Como funcionam as peneiras vibratóriasAs peneiras vibratórias, também chamadas de telas de vibração, são utilizadas para separar materiais em vários tamanhos para posterior processamento, ou para uso final, dependendo da necessidade. O material é separado por passagem através de uma "caixa" de tela vibratória que tem telas de diferentes tamanhos, ou malhas, sendo que o material cai através de um crivo.

Características da tela de vibração:

1) Alta eficiência de separação de materiais;
2) Rolamentos têm vida longa;
3) Manutenção fácil.

Os modelos de peneiras vibratórias trabalham em movimento circular. As peneiras vibratórias são utilizadas, principalmente, na limpeza de carvão, na metalurgia, em minas, em estações de energia, projetos de conservação da água, indústrias, setor de construção, indústria leve e plantas químicas, etc. Pode-se dizer que são máquinas de rastreio eficazes para a classificação de material a granel, como carvão, minerais, entre outros suprimentos.

Peneira vibratória de grande porte

Peneira vibratória de grande porte

Há 40 especificações para a série YK, no qual p tipo de serviço pesado é para a classificação de materiais de grandes dimensões, enquanto que o tipo de luz é imposto para os materiais de tamanho médio e pequeno. A peneira de vibração se move e tem multicamadas, bem como é de elevada eficiência. O excitador de vibração do eixo excêntrico ajuda a ajustar a amplitude.

A tela circular de vibração funciona da seguinte forma: Na tela de classificação, o material é separado mecanicamente em placas de tela. Os rolamentos nas peneiras vibratórias ficam altamente estressados . Além disso, os rolamentos, durante a rotação sobre o seu próprio eixo, executam um movimento de vibração circular, elíptico ou linear.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Isso resulta em altas acelerações radiais que, adicionalmente, sublinham os rolamentos e, principalmente, as gaiolas, consideravelmente. As velocidades de operação são normalmente muito altas. Como resultado, as temperaturas de rolamentos são de até 20 a 30 graus Kelvin, maiores do que em aplicações normais. Além disso, os desvios consideráveis entre os locais de posição e os desvios consideráveis do eixo têm que ser acomodados.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos