Samsung A Samsung Electronics informou, na última sexta-feira, 26, que o lucro líquido da empresa quase dobrou, batendo um recorde de US$ 5,97 bilhões no terceiro trimestre, alimentado por fortes vendas de smartphones e enorme demanda por painéis de exibição.

A maior empresa de tecnologia do mundo em receita também contabilizou um lucro operacional recorde no período de julho a setembro deste ano, chegando a 8,12 trilhões de wons, 91% acima do mesmo período do ano passado.

A empresa de tecnologia Samsung declarou que o setor mobile gerou bilhões de wons na receita para o trimestre, representando mais de metade do total da empresa.

"O ambiente de negócios manteve-se difícil, pois as incertezas econômicas globais persistem em meio às preocupações fiscais na Europa e nos EUA", salientou o vice-presidente sênior da Samsung, Robert Yi.

"No entanto, continuamos a quebrar os nossos recordes de lucros trimestrais", disse Yi. Apesar dos lucros recordes, as ações da Samsung caíram 2,65%.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Analistas esperam que a gigante da tecnologia observe uma queda marginal de lucros no último trimestre, enquanto as vendas para os varejistas atingem o pico no terceiro trimestre antes da temporada de férias. As empresas de tecnologia investem em marketing pela corrida de vendas no fim de ano.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas