Importação de produtos químicos da ÍndiaA indústria química indiana está em franca expansão. O setor proporciona hoje um grande volume de negócios dentro e fora do país.

Produtos químicos e minerais são um sucesso do país no comércio internacional, graças ao seu fácil armazenamento, leis e tributação vantajosas e produção de alta qualidade.

Sendo autosuficiente nessas áreas e tendo abundância de recursos, a Índia oferece disponibilidade e qualidade, fazendo da nação emergente um dos maiores exportadores atuais.

A qualidade dos produtos químicos e minerais sendo produzidos na Índia é boa para utilização em várias finalidades, como fabricação de sabão, detergentes, produtos de limpeza, medicamentos, suprimentos industriais, entre outros. Além disso, os químicos também aparecem nos setores de energia e agricultura.

Como a Índia é um país em desenvolvimento, suas políticas de exportação incentrivam o investimento de moeda estrangeira em seu país. Consequentemente, os bons preços nos direitos de exportação tornam o cenário favorável para que os demais países importem seus produtos químicos e minerais.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Além disso, o governo fornece subsídios para as indústrias que exportam e, assim, os preços são comparativamente menores do que os outros. Devido à taxa de câmbio mais baixa, produtos químicos e outros minerais custam muito menos. Assim, é bastante viável e benéfico importar os recursos de lá.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional