Hitachi A empresa japonesa de tecnologia Hitachi (IW1000/22) informou nesta terça-feira, 30, que vai comprar a empresa britânica de energia atômica Horizon para expandir seus negócios no exterior, já que o Japão continua cauteloso sobre esta tecnologia após o desastre nuclear em Fukushima

A empresa disse que concordou em dividir a compra da Horizon com os proprietários da empresa alemã RWE (50%-50%), adquirindo todas as ações deles Horizonte em novembro. A RWE disse que o preço de compra foi de US $ 1,12 bilhão.

A notícia do acordo, que havia sido relatado no fim de semana, ocorreu quando a Hitachi disse que o lucro líquido do grupo de janeiro até setembro caiu 40,9% ante o ano anterior, chegando a 30 bilhões de ienes (376 milhões de dólares americanos).

A empresa Hitachi está buscando expandir seu negócio de energia nuclear no exterior após o acidente nuclear de Fukushima no ano de 2010, que eliminou, efetivamente, a demanda por novos reatores no Japão.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Horizon planeja construir dois ou três reatores de 1.300 megawatts em cada uma ou duas centrais nucleares na Grã-Bretanha, e a Hitachi vai assumir a tarefa, disse a empresa. O primeiro reator deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre da próxima década.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia