O que é near sourcing

O que é near sourcingNear sourcing é um termo usado para descrever quando uma empresa estrategicamente coloca algumas ou todas as suas operações perto de onde seus produtos finais são vendidos.

Esse conceito contrasta com tendência de terceirizar operações de fabricação para nações em desenvolvimento.

Ao optar pelo near sourcing, a empresa provavelmente está respondendo a um aumento de custos em cadeias de abastecimento, bem como ao aumento dos custos associados com o trabalho de terceirização em outros países ou locais.

Além de atenuar a incerteza gerada pelos preços de terceirização, existem algumas outras vantagens associadas com essa tendência econômica, incluindo barreiras culturais, de proximidade, de fuso horário e excedente de mão de obra (se disponível).

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Cobrir todo o escopo de near sourcing, no entanto, não significa sempre trazer as operações de volta para a sede da empresa. Em vez disso, pode significar relocalização ou localização de operações em uma nação vizinha, que ofereça algumas das vantagens desejadas.

Por exemplo, um fabricante de automóveis nos Estados Unidos pode decidir trazer suas operações para o México, ao invés de terceirizar para a China. O que é inerente à decisão é encontrar o local mais próximo possível do mercado do produto, que ofereça algumas ou todas as vantagens mencionadas, evitando alguns dos custos crescentes na cadeia de abastecimento.

Terceirização por proximidade é uma tendência econômica atual

Terceirização por proximidade é uma tendência econômica atual

Os benefícios também ajudam a reduzir despesas e custos, incluindo recursos necessários que contribuem para a missão das empresas. Alinhamento cultural é muitas vezes mais facilmente alcançado através de near sourcing devido a recursos de capital humano com uma familiaridade com a cultura em que a empresa está localizada, inclusive de proficiência com a linguagem utilizada nessa cultura.

Comunicação entre a administração e a equipe do projeto é uma preocupação cada vez maior. Restrições impostas pelos fusos horários tornam a comunicação um processo trabalhoso, mas esse método fornece uma solução para facilitar o processo de comunicação através da eliminação ou redução de restrições de fuso horário.

A proximidade também facilita a interação, permitindo que vários atores dentro da empresa possam estar presentes quando necessário. Viagens de algumas horas são muito mais práticas do que uma viagem para a China, por exemplo.

Juntamente com o acesso ao capital humano com as habilidades necessárias para executar operações dentro do núcleo da empresa, near sourcing é uma forma efetiva de evitar um aumento dos custos na cadeia de abastecimento e reduzir os riscos associados com terceirização offshore.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password