Funcionamento de um cilindro de efeito simplesUm cilindro hidráulico é um atuador mecânico usado para dar força unidirecional. Ele tem inúmeras aplicações, principalmente em engenharia de veículos.

Cilindros hidráulicos obtêm sua energia a partir de fluido hidráulico pressurizado e são constituídos por um tambor de cilindro, no qual um êmbolo ligado a uma haste se move para trás e para frente. O cano é fechado em cada extremidade na parte inferior do cilindro e na cabeça do cilindro, onde a haste do pistão vem para fora do cilindro. O pistão tem anéis deslizantes e selos.

Modelo de cilindro simples

Modelo de cilindro simples

Estes cilindros são bastante utilizados em várias aplicações de engenharia e são projetados para realizar tarefas pesadas, como levantamento de peso, raspagem, escavação e muitas outras.

Existem várias máquinas que fazem uso de cilindros de ação simples. O propósito de qualquer máquina é realizar tarefas mecânicas pesadas que são quase impossíveis para o homem.

Um cilindro de efeito simples é um dispositivo mecânico que se move numa só direção, já que, nele, o óleo atua apenas em um dos lados do êmbolo. Normalmente, a fim de realizar as atividades adequadas, uma força externa é necessária, na forma de gravidade, ou, por vezes, uma mola ou outro cilindro hidráulico na direção oposta.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Desarranjo normal é comum num cilindro de efeito simples, porque a pressão do óleo age diretamente sobre a extremidade da haste e não há nenhum pistão.

Um cilindro com um êmbolo pode ter uma haste de qualquer tamanho e a força pode ser calculada ou controlada pelo desenho do pistão, enquanto o desenho de um cilindro de ação simples não tem essa característica, pois a força está limitada pela área da superfície da haste.

Em um cilindro de duplo efeito, devido a uma área de superfície do pistão abreviado para atuação do óleo, a energia de fechamento é sempre menor do que a de abertura e a área de superfície reduzida é precisamente a área da superfície da extremidade da haste.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica