<b>SKF lança Endoscópio TMES 1, capaz de realizar inspeções visuais em espaços limitados </b>

Ao empurrarmos uma geladeira, facilmente constatamos se há algum problema no motor. E se uma máquina pesar mais de meia tonelada, qual deve ser o procedimento correto para checá-la? A SKF, líder mundial em rolamentos, vedações e sistemas de confiabilidade em manutenção industrial, traz para o mercado o Endoscópio TMES 1, capaz de realizar inspeções visuais em espaços limitados. Adequado para a maioria das aplicações industriais, esse novo produto traz uma série de benefícios para os profissionais de manutenção. “Imagine o tamanho do prejuízo que uma indústria pode ter se tiver que parar algumas de suas máquinas para fazer uma simples inspeção. Com o Endoscópio TMES 1, as imagens das máquinas podem ser capturadas simultaneamente à produção, sem que o processo fabril seja comprometido”, explica Rafael Lacerda, consultor de vendas da SKF do Brasil.

O Endoscópio TMES 1 possui alta qualidade ótica, o que proporciona uma resolução excelente de imagem para fins diagnósticos. Além disso, o produto disponibiliza um adaptador para câmera digital como acessório e é útil para registrar os resultados em relatórios escritos ou enviar a imagem para diagnóstico.

Outra vantagem do Endoscópio é sua fonte interna de iluminação sustentada por bateria, que pode ser ajustado para evitar iluminação demasiada. “A visão focalizada do Endoscópio permite que a imagem na ponta seja vista diretamente, sem a necessidade de ajustes que consomem tempo”, completa Lacerda.

Autor(es): Conteúdo Comunicação Empresarial

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas