Como escolher a melhor máquina para produção de EPS

Como escolher a melhor máquina para produção de EPSEscolher a melhor máquina de poliestireno expandido (EPS) depende, em grande parte, do volume de material de embalagem necessário por hora e das restrições orçamentárias para a compra do equipamento.

Os modelos mais sofisticados são totalmente controlados por computador e podem gerenciar todo o ciclo produtivo, incluindo abertura e fecho dos moldes, assim como seu preenchimento. A espuma de EPS é vaporizada, estabilizada e arrefecida, bem como cortada e ejetada automaticamente.

Muitas máquinas de EPS são atualmente construídas na China e em conformidade com a Organização Internacional de Normalização (ISO) 9001.

Equipamento para produzir poliestireno expandido

Equipamento para produzir poliestireno expandido

Algumas também vêm com uma característica de pesagem no final da linha de produção, de modo a oferecer melhor controle de inventário dos blocos de espuma.

Quanto maior e mais cara a máquina, maiores são os blocos de espuma de poliestireno que ela é capaz de produzir bem. Modelos pesados têm câmaras de expansão, que medem 1,07 metros x 1,1 metros x 1,7 metros ou mais. Quanto mais rápida for a máquina e maior o tamanho do bloco de espuma que ela produz por ciclo, mais pesada. Tempos de ciclo podem variar de 60 a 130 segundos por bloco e o peso da embalagem máquina pode ficar entre 5.200 a 6.500 kg.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Embora as máquinas funcionem com 5 a 10 quilowatts de energia elétrica para suas bombas de vácuo, hidráulicas e de funil, são projetadas para oferecer baixo consumo de energia. Isto é feito através de um computador com controle preciso que observa o processo, desde que a pressão de vapor usado para fazer a espuma até os sistemas de vácuo de condensação utilizados.

Modelos compactos de equipamentos de produção de EPS também existem. Neles, as capacidades principais são divididas em máquinas individuais. Isto inclui o processo de um pré-expansor, a máquina de moldagem de blocos, máquina de corte e equipamento auxiliar para processar a espuma em seguida.

O pré-expansor autônomo exige a alimentação manual de matéria-prima para a câmara de processamento, após ligar o vapor. Uma máquina totalmente integrada, no entanto, pesa o material antes e durante o processamento para que quantidades exatas de espuma sejam produzidas.

Outro aspecto a se considerar ao comprar uma máquina de poliestireno expansível é o processo inverso para os resíduos. Como o poliestireno é um termoplástico que pode ser derretido e reformulado sem perder a coesão molecular, máquinas de isolamento que geram espuma muitas vezes andam de mãos dadas com as de EPS e reciclam esse material em novos blocos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password