Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Linha de produção do PVC

Da mesma forma que outros componentes químicos, o PVC começa com produtos que devem ser previamente misturados na quantidade adequada em uma misturadora.

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


Linha de produção do PVCCloreto de polivinilo, conhecido pela sigla PVC, é um tipo comum de plástico em materiais de construção e em outras finalidades diversas. Os vários tipos de componentes do composto são fabricados numa linha de produção de PVC.

Os componentes comuns dessa linha são a unidade de mistura, onde a fórmula de plástico é combinada, e uma extrusora, que empurra o plástico para fora do misturador em forma líquida ou amaciada.

Outros passos são o molde e a máquina de moldagem a vácuo. Uma máquina de corte e um empilhador/classificador geralmente completam os equipamentos em uma fábrica de PVC.

Linha de produção do PVC

Máquinas e equipamentos usados para fazer PVC

Da mesma forma que outros componentes químicos, o PVC começa com produtos que devem ser previamente misturados na quantidade adequada para produzir o material plástico que irá ser moldado em componentes úteis para finalidades das mais diversas: desde canos em construção civil até material para tapumes.

A produção de PVC inicia-se com uma máquina de mistura ou na unidade que comanda a linha de produção e combina os diferentes ingredientes químicos numa mistura de líquidos. Equipado com escalas que pesam os diferentes elementos e um medidor para monitorar a temperatura requerida para a ativação da mistura é o primeiro passo.

A máquina seguinte é o extrusor. Uma extrusora é a parte da máquina que empurra o plástico PVC da máquina de mistura para as formas ou moldes. Geralmente concebida com um componente em forma de parafuso cônico, a linha de produção de PVC costuma usar mais do que uma máquina de extrusão para esvaziar a máquina de mistura de plástico.

À medida que gira, o plástico líquido é movimentado entre as voltas em espiral da máquina de extrusão e se desloca ao longo do parafuso para a fase seguinte da linha de produção, a máquina de moldagem.

Máquinas de moldagem são usadas para dar ao plástico PVC macio sua forma desejada. Tubos plásticos, acessórios para encanamento e painéis planos são algumas das mais comuns formas de moldes de PVC usados em uma linha de produção.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


A extrusora empurra o plástico para dentro da máquina de moldagem, onde um molde é preenchido com o plástico até que não haja mais espaço sobrando no interior do molde.

Algumas linhas de produção utilizam uma máquina de moldagem a vácuo para remover qualquer ar retido no molde antes de endurecer.

Um dos passos finais é a máquina de corte e empilhamento, que corta o material final do tamanho certo e coloca as peças em paletes para transporte. Esta é a linha de produção do PVC.

Assista ao vídeo:

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google