Linha de produção do PVCCloreto de polivinilo, conhecido pela sigla PVC, é um tipo comum de plástico em materiais de construção e em outras finalidades diversas. Os vários tipos de componentes do composto são fabricados numa linha de produção de PVC.

Os componentes comuns dessa linha são a unidade de mistura, onde a fórmula de plástico é combinada, e uma extrusora, que empurra o plástico para fora do misturador em forma líquida ou amaciada.

Outros passos são o molde e a máquina de moldagem a vácuo. Uma máquina de corte e um empilhador/classificador geralmente completam os equipamentos em uma fábrica de PVC.

Linha de produção do PVC

Máquinas e equipamentos usados para fazer PVC

Da mesma forma que outros componentes químicos, o PVC começa com produtos que devem ser previamente misturados na quantidade adequada para produzir o material plástico que irá ser moldado em componentes úteis para finalidades das mais diversas: desde canos em construção civil até material para tapumes.

A produção de PVC inicia-se com uma máquina de mistura ou na unidade que comanda a linha de produção e combina os diferentes ingredientes químicos numa mistura de líquidos. Equipado com escalas que pesam os diferentes elementos e um medidor para monitorar a temperatura requerida para a ativação da mistura é o primeiro passo.

A máquina seguinte é o extrusor. Uma extrusora é a parte da máquina que empurra o plástico PVC da máquina de mistura para as formas ou moldes. Geralmente concebida com um componente em forma de parafuso cônico, a linha de produção de PVC costuma usar mais do que uma máquina de extrusão para esvaziar a máquina de mistura de plástico.

À medida que gira, o plástico líquido é movimentado entre as voltas em espiral da máquina de extrusão e se desloca ao longo do parafuso para a fase seguinte da linha de produção, a máquina de moldagem.

Máquinas de moldagem são usadas para dar ao plástico PVC macio sua forma desejada. Tubos plásticos, acessórios para encanamento e painéis planos são algumas das mais comuns formas de moldes de PVC usados em uma linha de produção.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


A extrusora empurra o plástico para dentro da máquina de moldagem, onde um molde é preenchido com o plástico até que não haja mais espaço sobrando no interior do molde.

Algumas linhas de produção utilizam uma máquina de moldagem a vácuo para remover qualquer ar retido no molde antes de endurecer.

Um dos passos finais é a máquina de corte e empilhamento, que corta o material final do tamanho certo e coloca as peças em paletes para transporte. Esta é a linha de produção do PVC.

Assista ao vídeo:

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais