Toyota testa carros que se comunicam entre si e com o trânsito

Toyota testa carros que se comunicam entre si e com o trânsitoA Toyota está testando no Japão um sistema de segurança que permite a comunicação entre veículos e com as ruas e estradas.

O chamado Intelligent Transport System recebem informações de sensores e transmissores instalados nas ruas para minimizar o risco de acidentes em situações como a falta de um semáforo, outros carros vindos de pontos cegos ou pedestres que atravessam a rua.

O sistema também faz a comunicação das informações para outros veículos.

Carro da Toyota desvia de pedestres

Carro da Toyota desvia de pedestres em testes

A inovação, que ainda não tem data para chegar ao mercado, foi apresentada na segunda-feira para jornalistas. Na ocasião, a presença de um pedestre provocou um sinal sonoro no carro e uma imagem de uma pessoa apareceu em uma tela na frente do motorista. Uma imagem de uma seta para indicar apareceu um carro se aproximando em um cruzamento. Uma voz eletrônica feminina disse: “O sinal está vermelho”, se o motorista estava prestes a ignorar o semáforo.

O local de testes da montadora fica perto do Monte Fuji em Shizuoka, região central do Japão.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Funcionários da Toyota disseram que o sistema inteligente será testado em algumas estradas japonesas a partir de 2014. Espera-se que a nova tecnologia seja bastante eficaz, já que metade dos acidentes acontecem em cruzamentos, de acordo com a Toyota. A empresa enxerga a prevenção de colisões e atropelamentos como uma prioridade para garantir a segurança dos carros no futuro.

Todas as grandes montadoras vêm trabalhando em projetos similares. A rival e também japonesa Nissan Motors apresentou recentemente carros que paravam por conta própria, estacionam sozinhos e desviam de pedestres.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password