Atributos de uma bomba de turbina magnética

bomba de turbina magnéticaUma bomba de turbina magnética é considerada mais apropriada para bombear baixo fluxo, e também serve para aplicações que lidam com fluidos tóxicos. Essas aplicações têm rigorosas especificações de vazamento zerado, sendo regidas por diversos regulamentos relativos às emissões tóxicas. A segurança é de importância primordial em tais aplicações, obrigando todas as empresas a optar pela bomba de turbina regenerativa magneticamente orientada.

Tal bomba deve, de preferência, ter a capacidade de bombear fluidos e líquidos que compreendem até 20% dos gases arrastados. Se houver um pedido de bombeamento que implica líquidos finos ou lubrificantes não-líquidos, tais bombas são consideradas como sendo um dispositivo apto. Da mesma forma, estes modelos de equipamentos são encontrados onde pressões diferenciais elevados estão envolvidas.

Aqui estão algumas outras características desejáveis que se pode esperar de um bomba de turbina magnética:

• Se a bomba é projetada para lidar, eficientemente, com alto fluxo de cabeça e aplicações de baixo bombeamento, você pode eliminar a necessidade de requisitos de bypass.

• Outro aspecto importante do projeto e fabricação da bomba é um invólucro de liga resistente que pode suportar algumas das aplicações mais exigentes. Da mesma forma, ele precisa ter um escudo de contenção pesado para a longevidade máxima.

• Os impulsores presentes na bomba são de extrema importância. A última coisa que o usuário quer durante operações de missão crítica é um impulsor congelado. Para combater esse problema, você pode querer verificar se a bomba de turbina magneticamente orientada regenerativa tem impulsores dinamicamente equilibrados, bem como impulsores hidraulicamente equilibrados.

Modelos de bombas de turbina magnética

Modelos de bombas de turbina magnética

• Além disso, um rotor que é capaz de ser substituído pode reduzir os custos de manutenção de uma determinada percentagem. Da mesma forma, um conjunto de cartucho de troca rápida também se traduz em menores custos de manutenção e facilidade de manutenção.

Existem duas variedades em que uma bomba de turbina magnética está disponível. Isto inclui uma bomba de liga e uma ampla gama de bombas de plástico. Embora as bombas de liga sejam as mais adequadas para o uso com materiais corrosivos, tóxicos e outros líquidos/ produtos químicos, por outro lado, as bombas de plástico são preferidas quando o desgaste muito baixo é necessário. Estas bombas são também procuradas pela sua excelente resistência a produtos químicos.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Há várias coisas a se considerar na hora de investir em tais bombas. Por exemplo, a gama de temperaturas que podem ser manipuladas através da bomba, a viscosidade dos fluidos que podem ser tratados, e os materiais usados para a fabricação de vários componentes internos e externos da bomba devem ser verificados antes de fazer uma compra. A bomba de acionamento magnético é utilizado numa variedade de setores industriais, incluindo, mas não se limitando, a refinarias de processamento químico, cimento, papel e celulose e assim por diante.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password