Tipos de sopradores de raiz Sopradores de raiz é um dos melhores equipamentos de ar usados para gerar as compressões de ar constantes. É um soprador de operação com deslocamento positivo, com o bombeamento de fluidos, com um par de lóbulos entrelaçados, ao contrário de um conjunto de engrenagens alongadas. Estes equipamentos também são conhecidos como sopradores do tipo PD raízes.

Um par de rotores são lóbulos rotativos no interior da carcaça (em forma oval) do soprador de raízes. A rotação do lóbulo extrai o ar dentro do cilindro e move o fluxo de ar a uma pressão constante com o sem qualquer encargo. A extremidade de sucção puxa o fluxo de ar e lança o ar no outro extremo. Ele gera um fluxo de ar constante, independentemente das condições de pressão de descarga.

Tipos de sopradores de raízes

Estes modelos de sopradores são classificados como soprador de raiz de duplo lóbulo, soprador de raiz de triplo lóbulo ou de quatro lóbulos, dependendo do número de lóbulos localizados no soprador. Os sopradores raízes também são, ainda, classificados como pequenos ventiladores do tipo PD, grandes sopradores de deslocamento positivo, e assim por diante

Aplicações do soprador de raízes

Os modelos de sopradores raízes são amplamente utilizados para aplicações de ar comprimindo e, por conseguinte, são comumente conhecidos como compressores de ar. Eles são geralmente usados para aplicações em que grande volume de ar é movido comparado com o diferencial de pressão. Eles são melhores para utilização em aplicações que requerem um caudal constante de ar a diferentes pressões de descarga.

Sopradores são comumente aproveitados em várias aplicações industriais, como sistemas de transporte pneumático, plantas aquáticas / tratamento de esgotos, aspiração central, e aeração em silos de armazenagem, carga de fornos em fábricas de cimento e aço, plantas de tratamento de efluentes, de tratamento de água, de esgoto, secagem de ar, ente outras.

Sopradores de raiz instalados

Sopradores de raiz instalados

 Se considerarmos as indústrias, o tipo de soprador em questão é amplamente utilizado nos setores de energia, indústria química, farmacêutica, processamento de alimentos, têxtil, construção, petroquímica e negócios lácteos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Muitos equipamentos de movimentação de ar são utilizados para as empresas industriais, como aspiradores, compressores rotativos, bombas de vácuo de petróleo, sistemas de recolha de poeira, sistema de transporte pneumático, propulsores de gás e sistemas de limpeza a vácuo centralizados.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos