queimador a diesel ou a propano líquido Em um ambiente doméstico, o morador de regiões mais frias dependerá de um queimador a diesel ou a propano líquido para aquecer as bobinas, aquececendo, também, a água de sua lavadora de pressão. Mas no caso das indústrias, que exigem mobilidade nas operações, é preciso contar com um reboque ou um caminhão com alguma bancada plana, que possam transportar equipamentos pesados, equipamentos agrícolas, frotas de caminhões, ou mesmo frotas de carros.

Os fabricantes produzem queimadores de propano líquido e queimadores de diesel; ambos trabalham muito bem, e é uma questão de escolha por parte do comprador. Há algum tempo, profissionais especializados em serviços de limpeza industriais questionavam alguns fatores antes de adquirir um produto como uma lavadora de pressão. A primeira pergunta sempre é: qual o tipo de queimador devo comprar para aquecer água utilizada na lavadora? Esta é uma pergunta muito boa, e novamente a resposta é, depende.

Para responder a esta pergunta, é precisa pensar, em primeiro lugar, onde o equipamento será instalado, porque, normalmente, os queimadores a diesel usados com as lavadoras de pressão de água quente produzem uma boa quantidade de fuligem, e quando eles não estão bem ajustados, os problemas podem ser ainda maiores.

Estes equipamentos, muitas vezes, não podem ser ajustados muito facilmente, dependendo de onde estão instalados. Quando eles estão trabalhando de forma eficiente, tudo o que se pode ver são ondas de calor provenientes da limpeza a vapor, mas quando a máquina está mal ajustada, o tipo de queimador industrial lança muita fumaça e fuligem, intoxicando as pessoas ao redor.

Ao operar um queimador dentro de um recinto fechado, utilize sempre a máscara de proteção e óculos de segurança. Neste caso, você vai perceber que muita fuligem se acumula no teto do recinto, deixando uma mancha escura proveniente das substâncias contidas na fumaça, que quase sempre é tóxica.

Lavadora de pressão de água quente

Lavadora de pressão de água quente

Se no local existirem extintores e detectores de fumaça, provavelmente, estes dispositivos serão acionados, e logo disparam jatos de água que servem para apagar qualquer chama ou labareda de fogo. Mesmo que estas labaredas não existam, os dispositivos interpretam a existência de fumaça como indícios de incêndio.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver trabalhando no interior de cabides de aeronaves ou em público, onde há um grande número de pessoas ao redor, a última coisa a fazer é produzir mais fumaça e fuligem. Quando tudo está funcionando corretamente, um queimador de diesel não apresentará absolutamente nenhum problema. E lembre-se de sempre utilizar máscaras de segurança.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos