O que faz um inspetor de controle de qualidade

O que faz um inspetor de controle de qualidadeUm inspetor de controle de qualidade é responsável por garantir os mais altos padrões de excelência na produção e fabricação de bens de consumo. Esse profissional é importante para todas as fases do processo de produção: desde a introdução dos primeiros componentes, ingredientes ou elementos até a embalagem do produto final.

Os inspetores de CQ examinam cada passo em busca de falhas, defeitos ou manchas.

A função engloba vários tipos de especialistas em qualidade. Em alguns setores, é a pessoa que garante que todos os aspectos de um produto sejam livres de defeitos. Essas considerações normalmente incluem força, peso, dimensões, cor e textura.Em outros ambientes, os inspetores muitas vezes examinam apenas um aspecto de um produto.

Inspetores mecânicos, por exemplo, trabalham com a premissa de que todas as partes móveis de um objeto manufaturado estão em sincronia, se encaixam bem e estão devidamente lubrificados. Este funcionário também pode monitorar o cumprimento de cargas elétricas, leituras de pressão de gás e níveis líquidos.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O chamado classificador observa se os produtos estão separados por especificações, tais como cor, tamanho ou de peso. Cada um destes aspectos é avaliado por um classificador.

Já o testador de controle de qualidade escolhe aleatoriamente itens de lotes em produção para verificar se há falhas ou defeitos. Os envolvidos no controle de peso só estão preocupados com o peso dos materiais de produção ou do produto acabado.

Todas as etapas de produção tradicionalmente envolvem a exigência de algum tipo de inspetor de qualidade, que pode ser responsável pelo controle de matérias-primas antes de serem introduzidas na linha de produção. Outro especialista pode ficar na extremidade final do processo de produção para verificar a qualidade do produto antes de atingir o mercado consumidor.

Grande parte das empresas oferece vagas para profissionais de controle de qualidade

Grande parte das empresas oferece vagas para profissionais de controle de qualidade

Inspetores com habilidades altamente desenvolvidas em uma área particular também costumam ficar com testes de calibração e de equipamentos.

Uma vez que produtos passam com sucesso no processo, o inspetor normalmente indica que a análise foi concluída por meio de um marcador físico. Estes marcadores são geralmente pequenas notas, selos ou etiquetas, com um número de identificação do funcionário. Esses sistemas de rastreamento permitem que uma indústria identifique a origem do problema e como ele pode ser solucionado.

A carreira de inspeção de controle de qualidade normalmente não exige uma formação específica. Muitos inspetores são treinados na própria função e se especializam conforme surgem oportunidades.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password