Campanha da Eletrobras desmistifica energia nuclear

Campanha da Eletrobras desmistifica energia nuclearA Rota da Energia Nuclear, novo projeto da Eletrobras, tem como objetivo explicar de forma didática como é feita a produção de energia nessas usinas.

A ação, criada pela Agência3, consiste em uma sala de projeção de 14 metros de comprimento que fica dentro de uma unidade móvel. Nesse espaço, 15 participantes por vez podem fazer um passeio virtual pela Central Nuclear de Angra dos Reis produzido com a mesma tecnologia do Google Street View. Toda a navegação é feita com gestos, utilizando o sensor de movimentos Kinect.

Além disso, estão disponíveis totens interativos, maquetes de peças importantes na operação, roupas especiais utilizadas pelos trabalhadores na área restrita e uma série de materiais explicativos. A Rota da Energia Nuclear vai passar por Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro. Em breve, o passeio virtual também estará disponível no site da Eletrobras.

Simulação da usina Central Nuclear de Angra dos Reis

“Pesquisas mostram que a falta de informação é a maior inimiga da área nuclear. Por isso, ao invés de investir na publicidade tradicional, decidimos dar preferência a uma ação educativa, que, por meio de recursos modernos e interativos, instigue a curiosidade, principalmente do público jovem”, explicou o coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação da Eletronuclear, Paulo Gonçalves.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password