Tecnologia da biosferaO processo de biosfera ou tecnologia de biosfera é uma tecnologia de transformação de resíduos em energia, neste caso, os resíduos sólidos que são erradicados de forma eficiente e ecológica. Esta tecnologia, significativamente, converte resíduos em energia verde limpa. Estamos todos conscientes de que as crescentes preocupações sobre a poluição ambiental têm sido uma questão premente durante muitos anos. Em muitos países, em particular os do Terceiro Mundo, a gestão de resíduos ineficiente é a principal causa de poluição ambiental.

E agora que os novos desenvolvimentos em tecnologia surgiram, o e-lixo descartado, ou lixo eletrônico, também é um problema ambiental crescente. Existem soluções que têm sido consideradas, além da reciclagem. No entanto, este problema não pode ser resolvido sozinho. O bom é que, com a tecnologia de biosfera, todos os resíduos podem ser reciclados ou destruídos de forma ambiental. A tecnologia não é apenas economicamente viável, mas também rentável, uma vez que pode converter resíduos em produtos comercializáveis, como a eletricidade.

Como funciona a tecnologia da biosfera?

A tecnologia da biosfera utiliza o processo de gaseificação para destruir resíduos. O processo é feito num ambiente de oxigênio limitado, portanto, limita as emissões atmosféricas. Ele tem cinco fases distintas, onde os resíduos são transformados em subprodutos comercializáveis.

Sistema geotérmico de biosfera

Sistema geotérmico de biosfera

Primeira fase: os resíduos são recolhidos e levados a um local designado, com facilidade.

Segunda fase: Os materiais usados são classificados e separados daqueles que ainda podem ser reciclados, como os materiais para a produção de composto, metais, vidro, entre outros.

Terceira fase: Os materiais do fluxo de resíduos são inseridos no densificador de biosfera, onde ele comprime o RSU em flocos de 20g, com 15-20%

Estágio quatro: os flocos da biosfera são, então, convertidos em um fluxo de 1000 a 1800 graus Celsius.

Estágio cinco: O fluxo produzido em fase quatro é, então, usado para gerar eletricidade verde ou energia verde limpa.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A limpeza do ambiente com a tecnologia de biosfera

Mais de sete milhões de pessoas estão gerando resíduos diários, e como esta população continua a aumentar, espera-se que a produção de resíduos também aumente. No entanto, problemas com a gestão de resíduos sólidos já não será um problema se a tecnologia de biosfera for adotada como um sistema de gestão de resíduos em cada comunidade. Em vez de esgotar as terras com a forma usual de aterros sanitários, a tecnologia de biosfera oferece uma solução eficiente para o lixo, convertendo-o em energia verde limpa e outros subprodutos comercializáveis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente