Empilhadeiras industriais

Empilhadeiras industriaisUma empilhadeira é uma máquina industrial, utilizada para descarregar ou carregar uma certa carga ou objeto em paletes. Atualmente no mercado existem diversos tipos de empilhadeiras, sendo alguns: empilhadeiras de tração manual, elétrica, portuárias, etc.

As empilhadeiras mais comuns são as elétricas e manuais que podem ser encontradas em aeroportos, mercados e lojas. Algumas empilhadeiras possuem capacidade de carga que vão de 1000 kg a 16.000 kg. Elas não variam somente de capacidade e modelo, mas também pela altura e elevação, que vão de 2 metros até mais de 15 metros.

Também são disponibilizados acessórios que aumentam a capacidade que possibilitam uma adequação para trabalhos específicos.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Empilhadeiras Manuais

As empilhadeiras manuais possuem diversos tipos e modelos assim como as outras empilhadeiras, em alguns modelos de empilhadeiras manuais o operador pode operar sobre o equipamento, em pé ou segurando o timão.

Nos tipos de empilhadeiras manuais, existem diversas variações, como por exemplo as empilhadeiras manuais que operam somente pelo solo conhecidas como paleteiras porém é necessário um esforço maior para movimentação e elevação da carga por motores elétricos.

Modelo de empilhadeira de uso manual

Modelo de empilhadeira de uso manual

Os pneus das empilhadeiras manuais são alguns sistemas de rolamentos que tem como objetivo facilitar a movimentação do equipamento. Suas torres de elevação contam com um sistema de roldanas que diminuem o esforço que é necessário para erguer uma carga mais pesada.

Empilhadeiras Portuárias

As empilhadeiras portuárias são máquinas de grande porte, especializadas para portos e docas são capazes de transportar toneladas de cargas simultaneamente. Também são próprias para transportar conteinêrs que são as principais cargas dos portos.

Empilhadeiras Elétricas

As empilhadeiras elétricas são muito versáteis e muito silenciosas, em função de suas características operacionais, estes tipos de empilhadeiras são próprios para serem operadas em lugares fechados, como: armazéns, depósitos, galpões.

São movimentadas através da eletricidade, sua principal fonte de bateria são as baterias tracionárias. Normalmente as empilhadeiras elétricas possuem torres de elevação, sendo assim, é possível erguer as cargas em pallets a metros do chão, permitindo coloca-las em prateleiras em uma maior altura.

Encontre empilhadeiras de todos os tipos na Dutra Máquinas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password