A Sandvik Coromant está trazendo ao mercado nacional nova linha de adaptadores Coromant Capto. O produto - já disponível nas versões HydroGrip (mandris hidráulicos) e CoroGrip (mandris hidromecânicos) - passa a contar com a opção de fixação por contração térmica, o que permite a realização de trabalhos de usinagem com altas velocidades.

Disponíveis para diâmetros com haste de 6 a 32 milímetros, os adaptadores podem ser utilizados nas ferramentas Coromant Capto C4, C5 e C6. Com alta força de retenção e fixação uniforme ao redor da haste, o novo adaptador é uma solução segura e com precisão perfeita para ferramentas de corte com hastes cilíndricas, principalmente as de pequenos diâmetros. Também apropriado para a fabricação de moldes e matrizes especialmente em aplicações profundas e estreitas, exigindo boa acessibilidade.

Francisco de Assis Cavichiolli, especialista em produto e produtividade da Sandvik Coromant, informa que o novo adaptador atende a uma necessidade do mercado. "A Sandvik já oferecia modelos hidráulicos e mecânicos, mas existem várias empresas que preferem a fixação térmica. Por isso, decidimos lançar essa nova opção", completa. Cavichiolli acrescenta que o novo adaptador tem tolerância para ferramentas H6, balanceamento para trabalhos com 15 mil rpm e não trabalha com pinças.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos