Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Processo de restauração ambiental

Um dos tipos mais comuns entre os projetos de recuperação ambiental é o descarte correto ou remoção de materiais perigosos.

Mais notícias relacionadas a meio ambiente:

Lubrificantes Fênix minimiza impacto com oxidação térmica
A preocupação com o meio ambiente está no DNA da empresa desde sua fundação.


Empresas de biotecnologia representam Brasil na Bio 2013
Maior convenção do setor acontece em abril nos EUA


Para que servem as cortinas de lodo
Também conhecidas como barreiras de lodo, são usadas para evitar que sedimentos de construção poluam ...


Processo de restauração ambientalRestauração ambiental, também conhecida como a restauração ecológica e/ou remediação ambiental, refere-se ao processo de mitigar os danos ambientais por vários meios possíveis.

Em alguns casos, pode envolver o retorno de um pedaço de terra ou região para o seu estado original ou algo perto disso. Em outros, significa fazer algumas mudanças para diminuir danos anteriores e evitar mais problemas no futuro.

Um dos tipos mais comuns entre os projetos de recuperação ambiental é a remoção e limpeza de materiais perigosos, que muitas vezes eram simplesmente despejados pela indústria em algum lugar ou enterrados no solo, onde poderiam contaminar o solo e as águas subterrâneas.

Há muitos objetivos diferentes por trás de restauração ambiental. O mais básico é evitar novos danos a uma determinada área. De forma ideal, restaurar o meio ambiente, tanto quanto possível, também irá proporcionar um habitat viável e valioso para plantas e animais selvagens que podem ter deixado a área devido à destruição anterior.

Em certas situações, a recuperação ambiental pode também melhorar o valor cênico e promover o ecoturismo, o que pode ser excelente para a economia de uma região, além de aumentar os valores de impostos, bem como valores imobiliários, o que beneficia a todos na área, e não apenas o meio ambiente, plantas e animais.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Ações simples de restauração ambiental incluem, por exemplo, dias de limpeza da comunidade, onde equipes de pessoas podem trabalhar para pegar o lixo encontrado numa praia ou na beira de um rio.

A maioria dos projetos de restauração é mais complexa, no entanto. Envolve a limpeza de lixo despejado por fábricas, o plantio de vegetação e árvores para evitar a erosão ou limpeza de plantas invasoras em uma área. Há algumas plantas invasoras que, quando começam a crescer fora de seu habitat natural, podem sufocar todas as plantas nativas em um curto período de tempo. Isto afeta significativamente a composição da biodiversidade e espécies de um local, que pode ter diversos efeitos de longo prazo.

Restauração ambiental ajuda a garantir um futuro melhor para as próximas gerações

Restauração ambiental ajuda a garantir um futuro melhor para as próximas gerações

A remoção de materiais perigosos é outro aspecto comum quando se fala de restauração ambiental. No passado, materiais potencialmente perigosos eram, muitas vezes, apenas despejados na mata ou enterrados, sem qualquer consideração por seu impacto potencial.

Para fins de restauração ambiental, os trabalhadores vão cavar esses elementos e então eliminar de forma segura com relação à lei e à prevenção de mais danos ao meio ambiente.

A remoção de materiais perigosos, como o amianto ou tinta de chumbo, nas casas e no ambiente urbano e, em seguida, a eliminação adequada dos mesmos, pode também ser considerada um tipo de reparação ambiental.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a meio ambiente:

ABNT lança norma sobre manufatura reversa de eletroeletrônicos

Nesta sexta-feira (19 de abril), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apresenta em São Paulo a norma ABNT NBR 16156:2013 - Resíduos de equipamentos eletroeletr ...
Desenvolvimento econômico sustentável

O termo desenvolvimento econômico sustentável refere-se ao saldo de crescimento econômico junto com as necessidades sociais e ambientais. Para que o crescimento econômico seja considerado sustent ...
Como funciona um sistema de esgotos

Um sistema de esgoto de águas residuais move o material isolado a partir de seu ponto de origem, de modo que possa ser eliminado ou tratado. Existem três principais ...
Prós e contras de sacolas reutilizáveis

Com tantos problemas ambientais que assolam o planeta, o ideal seria que todas as pessoas contribuíssem para evitar a poluição originada pelo acúmulo de lixo, especialmente por ...
Poluição causada por produtos plásticos

O plástico tornou-se um produto essencial para as pessoas ao redor do mundo. Desde a sua descoberta por Alexander Parkes em 1852, tem sido um dos produtos mais usados ...
O que é biorremediação

A biorremediação é um método, dentro do campo da biotecnologia, criado para impedir as crescentes ameaças provenientes de formas graves de poluição ambiental. Como o nome sugere ...
Ministro da Economia alemão ainda se opõe a licenças de emissão de carbono

Ministério da Economia da Alemanha continua em oposição a um plano da União Europeia para conter um excesso de oferta de licenças no maior mercado mundial ...

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google