De 26 a 28 de setembro, a WALTER do BRASIL levará seus Treinamentos Técnicos a Minas Gerais, atendendo a duas empresas de grande importância na economia brasileira e referências para o mercado mundial: a Usiminas e a Usiminas Mecânica.

Ambos os treinamentos focarão conceitos das ferramentas e processos de usinagem, com exercícios teóricos simulando condições reais encontradas nos processos industriais. Os treinamentos abrangem também as propriedades das ferramentas de corte, como resistência ao desgaste por abrasão, estabilidade química, tenacidade, mecanismos causadores de desgastes e avarias e a forma de solucionar tais ocorrências.

Na Usiminas, o treinamento será voltado à área de fresamento, e acontecerá no dia 26, com 8 horas de duração. Já na Usiminas Mecânica, duas turmas serão atendidas nos dias 27 e 28 de setembro, com a carga horária total de 8 horas a cada turma, abordando o tema torneamento.

Os treinamentos serão sediados nas plantas da Usiminas e da Usiminas Mecânica de Ipatinga, uma das cidades que, juntamente com municípios como Timóteo, João Monlevade e Itabira, formam o Vale do Aço, em MG.

A Usiminas destaca-se como uma das maiores siderúrgicas do país. É a empresa líder do Sistema Usiminas, um dos 20 maiores complexos siderúrgicos mundiais, formado por empresas (dentre as quais a Usiminas Mecânica) que atuam na área siderúrgica e em negócios onde o aço tem importância estratégica.

Autor(es): Letícia Sadocco - Walter do Brasil

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos