Gestão de Armazém e Serviços de armazenagem

Gestão de Armazém e Serviços de armazenagemGeralmente situado bem próximo de zonas industriais e em uma localização onde haja um bom suporte de meios de transporte ferroviário e de estradas, um galpão de armazenagem de mercadorias é construído e equipado para facilitar a logística em relação à movimentação de cargas e produtos colocados em contentores ou empilhados em paletes. Esses espaços, muitas vezes alfandegados, funcionam como uma espécie de entreposto, onde ficam estocados todos os tipos de mercadorias para exportação, importação e outros trâmites de logística. Para controlar a saída, entrada e permanência por tempo determinado de produtos e cagas, as empresas especilizadas em supply chain precisam contar com um bom esquema de gestão de armazém e serviços de armazenagem.

Além de ser necessário dispor de todo um complexo logístico importante, os serviços que funcionam em conjunto envolvem a gestão de logística, meios de transporte rodoviário, marítimo e aéreo para transporte de mercadorias com segurança e qualidade. Em um depósito, o controle de estoque e a consolidação de mercadorias são fatores primordiais para o bom andamento dos serviços de armazenagem e logística. A gestão de armazenagem e de serviços inclui a retenção de registros, elaboração das contas estrutura de custo variável e a distribuição dos produtos finais.

Atualmente, há várias empresas que prestam serviços personalizados a seus clientes, pois os serviços de armazenagem são voltados para satisfação das necessidades específicas de cada cliente. Outras empresas atuam como integradores terceirizados de logística que dispõem de práticas adequadas para oferecer soluções customizadas e flexíveis à toda a cadeia de abastecimento. Essas empresas oferecem auditoria de frete, projetos de processamento de exportação e planejamento de distribuição e otimização.

Há necessidade de uma abordagem profissional por corretores aos serviços de transporte com as empresas de armazenagem. Tais serviços incluem serviços de cross-docking e satisfação. As empresas oferecem armazenagem Electronic Data Interchange (EDI), o que ajuda na promoção de programas de ensaios de controle de qualidade.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password