Saiba mais sobre o problema do corte de estoqueO problema de corte de estoque é uma equação de otimização que tem aplicações importantes na indústria e também gera interesse para programadores e especialistas em logística.

Neste problema, um número hipotético de rolos de papel de diferentes larguras devem ser cortados da maneira mais eficiente possível em folhas vendáveis. Deixar de cortar o papel de forma eficiente pode resultar em desperdício significativo, o que pode se traduzir em custos muito elevados no mundo real da indústria, onde mesmo pequenas margens de erro podem ser substanciais.

As empresas há séculos buscam formas mais eficazes para reduzir estoques, mas a exploração precoce do problema de corte de estoque e fórmulas possíveis para resolvê-lo começaram na década de 1930.

O tema avançou significativamente com o surgimento dos computadores, permitindo o uso de fórmulas muito mais complexas e outras ferramentas de resolução de problemas. Pesquisadores envolvidos com o problema de corte de estoque também desenvolveram produtos para a indústria, com o objetivo de colocar sua pesquisa para funcionar em um ambiente real.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Uma maneira de abordar um problema de corte de estoque é através de fórmulas matemáticas. Este pode ser um desafio complexo, porque os elementos podem ser de diferentes formas e tamanhos.

A questão pode ser configurada com vários rolos de papel de diferentes larguras e comprimentos, por exemplo. Também pode ser possível cortar as folhas em diferentes tamanhos, que seriam utilizáveis para venda, já que os consumidores de produtos de papel utilizam uma variedade de larguras e, portanto, não seria necessário cortar tudo no mesmo tamanho de papel.

Folhas de aço são um exemplo de produto que passa pelo problema de corte de estoque

Folhas de aço são um exemplo de produto que passa pelo problema de corte de estoque


Com alguns tipos de ações, por exemplo, uma pequena quantidade de desperdício precisa ser considerada com cada corte, porque as arestas de corte não são limpas ou pode ser que alguma parte seja perdida durante o corte. Materiais frágeis materiais, como tijolo, nem sempre conseguem ser cortados ordenadamente e podem desmoronar, perdendo um pouco do seu volume e tornando o problema de corte de estoque mais complicado.

Este problema não se aplica apenas à indústria do papel. Muitos produtos são fabricados em grandes quantidades, porque essa produção é mais barata, mas eles não são vendidos no tamanho desejado para atacadistas, varejistas e membros do público em geral. Alguns exemplos incluem aço, tecidos e vidro.

Além de ser importante na indústria, o problema de corte de estoque também pode ser motivo de preocupação para artesãos, por exemplo. Uma costureira precisa pensar cuidadosamente antes de cortar seus tecidos para minimizar os resíduos.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística