Taiwan: mercado promissor de produtos siderúrgicos

Taiwan: mercado promissor de produtos siderúrgicosTaiwan, um dos tigres asiáticos, tem um dos mais altos níveis de consumo per capita de produtos siderúrgicos do mundo. É o que explica Germano Mendes de Paula, professor-doutor do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia, na edição de outubro de 2012 da publicação Metalurgia, Materiais e Mineração.

O pesquisador aponta que, em 2011, 784 kg de laminados/habitante foram utilizados no país, número superado apenas pela Coreia do Sul e por alguns países do Oriente Médio.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Em Taiwan, o mercado de laminados planos é dominado pela China Steel Corporation (CSC), única empresa com usinas integradas no país. No início, nos anos 1970, era 100% estatal. No entanto, entre 1989 e 1995, passou por um processo de privatização parcial. Hoje, o governo detém 23% das ações, além de grande influência na empresa.

A capacidade nominal da CSC hoje é de 13,4 milhões de toneladas (9,9 milhões na usina de Kaoshiung e 3,5 milhões na subsidiária Dragon Steel). A empresa pretende atingir 20 milhões de toneladas de laminados até 2015.

Outras empresas taiwanesas de aço bruto incluem Hebei, Baosteel, Wuhan, Shagang e Benxi, entre outras.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password