Ministro da Economia alemão ainda se opõe a licenças de emissão de carbonoMinistério da Economia da Alemanha continua em oposição a um plano da União Europeia para conter um excesso de oferta de licenças no maior mercado mundial de comércio de emissões, atrasando a venda de algumas licenças de carbono a partir do ano que vem.

Enquanto ministro do Meio Ambiente, Peter Altmaier, apoia a proposta da Comissão Europeia de adiar leilões de 900 milhões de licenças de carbono a partir de 2013, após o preço das licenças apresentar queda recorde em abril, o ministro da Economia Philipp Roesler ainda se opõe a tal movimento, disse seu porta-voz hoje, 10 de dezembro, em Berlim.

Em causa está o preço das licenças de emissão, que caiu para um recorde de 5,99 € (7,73 dólares) em abril, pois a crise econômica atingiu a produção industrial. A crise aumentou o excedente de licenças de emissão por quase a metade do limite de poluição média anual para cada nação.

Roesler deixou claro que, para ele, uma redução de direitos de emissões está fora de questão, pois pode prejudicar a economia doméstica e a geração de empregos.

O conflito aumenta a incerteza sobre o destino da medida destinada a apoiar os preços no maior mercado do mundo de emissões. Se o governo alemão não conseguir chegar a uma posição conjunta, o maior poluidor da Europa pode abster em qualquer votação sobre o assunto e, portanto, deixar de apoiar a proposta.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Ambos os ministérios permanecem em palestras e Altmaier vai "defender um acordo", contou Frauke Stamer, um porta-voz do ministro do Meio Ambiente durante a mesma entrevista coletiva. O Comissário da UE, Connie Hedegaard, esclareceu que tudo aponta para uma decisão sobre a medida antes do final deste ano.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente