O que é sustentabilidade energéticaA sustentabilidade energética desempenha um papel importante no nosso mundo e na atual geração populacional. É uma forma de sermos capazes de fazer uso dos recursos presentes num processo inventivo sem sacrificar os recursos naturais no futuro. Sustentabilidade energética é uma forma de usar a energia para satisfazer as necessidades atuais, mas de modo a não comprometer as demandas por eletricidade e energia, como um todo, das gerações futuras.

Em outras palavras, é uma forma de lidar com a energia eficientemente no momento atual e ainda preservá-la em prol de nossos descendentes. Neste caso, a energia pode ser utilizada dentro dos conceitos de sustentabilidade dentro de um tempo de vida, mas sem danos em longo prazo.

Há dois pilares da sustentabilidade energética, que inclui as energias renováveis e eficiência energética. Embora a sustentabilidade energética pode ser considerada um fator positivo para o meio ambiente, ela também tem um lado negativo pouco frisado, pois também pode criar poluição ao meio ambiente se não for devidamente sustentada. Mas existem formas de sustentabilidade energética para reduzir os índices de poluição.

A energia verde é um exemplo de sustentabilidade energética que é segura para o meio ambiente, e que representa fontes renováveis. Ela não produz um impacto negativo no meio ambiente, pois a energia produzida também veio da natureza. Biogás, energia biotermal, solar, digestão anaeróbia, energia eólica, energia das marés e energia hidrelétrica são algumas das categorias que estão na categoria de energia verde.

Energia eólica em prol da sustentabilidade energética

Energia eólica em prol da sustentabilidade energética

A energia nuclear é especificada como energia verde, mas este conceito é contestado por muitos especialistas e cientistas, visto que representa um risco para o meio ambiente, pois produz resíduos radioativos. Mas, mesmo a energia verde sendo vista como segura e livre de poluição entre o processo de sustentabilidade energética, ainda não está completamente livre do impacto. Ele ainda dá a possível poluição e riscos para o meio ambiente.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
A sustentabilidade energética terá uma forma eficaz de fornecer energia para o meio ambiente. Deve ser adequadamente distribuída para fornecer energia hoje e sustentá-la para o futuro. Há mudanças que precisa ser feitas para sustentar adequadamente a energia, o que inclui a redução da quantidade de energia a ser entregue em bens e serviços. O teor de carbono deve ser minimizado, de modo que as emissões totais de energia serão reduzidas. Isto vai diminuir o crescimento da demanda por energia sustentável se não houver oferta de energia limpa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia