Extração de óleo

Extração de óleoOs trabalhadores da indústria de petróleo e gás, incluindo engenheiros e geólogos que encontrar petróleo bruto e gás natural, supervisores da obra que supervisionam as operações de campo, e profissionais das refinarias, utilizam-se de tecnologias avançadas para tornar o trabalho de extração de óleo mais fácil, mais eficiente e menos oneroso.

Grandes empresas de petróleo têm uma vantagem quando se trata de usar a tecnologia, desde que a tecnologia avançada custe mais do que as pequenas empresas podem pagar. Muitas das inovações tecnológicas não são viáveis, exceto para grandes companhias de petróleo. Algumas das tecnologias de ponta na perfuração incluem registro de perfuração durante a perfuração, horizontal, brocas “inteligentes”, e novos métodos de recuperação de petróleo.

Atualmente, existem equipamentos com tecnologia de ponta para registrar as operações durante a perfuração, onde um perfurador vê o interior do poço que está sendo perfurado. Existem várias técnicas de exploração. Tais técnicas fazem a perfuração ser mais eficiente, o que significa menos dinheiro gasto na obtenção de petróleo bruto, o que eventualmente poderia baixar os preços ao consumidor de produtos relacionados com o petróleo, como a gasolina.

Nem todos os depósitos de petróleo são facilmente acessíveis como um poço tradicional vertical. De fato, nos últimos anos, muitos poços de petróleo foram escavados de um pedaço de terra, passando por baixo de um corpo de água para um outro pedaço de terra para alcançar o depósito.

Plataforma de extração de petróleo em alto mar

Plataforma de extração de petróleo em alto mar

O equipamento de perfuração é deslocado da superfície até o depósito de óleo. No início do processo de perfuração, o poço é perfurado verticalmente e, em seguida, a perfuração é feita com mudança de alguns graus de cada vez, para chegar ao sentido necessário para atingir o depósito. Por vezes, o arco do poço é grande, outras vezes menor, dependendo de como uma curva afiada tem de ser feita.

Parte de perfuração retira lascas de solo e outros materiais quando um poço é cavado. Chamada de broca, esta é uma ferramenta essencial para a perfuração de um poço. Nos últimos anos, os avanços tecnológicos tornaram essas ferramentas mais capazes, mais duradouras e menos dispendiosas.

A perfuração rotativa permite o uso de fluidos de perfuração ou lama conforme a rocha é cortada. Nas melhores condições, a natureza ajuda os trabalhadores do campo petrolífero a trazer o produto bruto à superfície depois de um poço ser perfurado. Depois de um surto inicial, seja grande ou pequena pressão, a reserva reduz de tamanho, ou seja, outros métodos devem ser usados para obter o restante do óleo.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O calor também pode ser usado para obter óleo fluindo. Até um milhão de vezes mais espesso do que a água, o óleo pode ser diluído por vapor de jateamento para o reservatório. A água é bombeada para fora primeiramente, em seguida, o óleo é recolhido.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password