estimativa elétricaA estimativa elétrica é um processo usado por eletricistas, gestores de construção e engenheiros para determinar a quantidade e o custo da eletricidade necessária para um local específico ou processo. Existem dois métodos gerais de criar estimativas elétricas precisas: por software de computador ou cálculos manuais. Ambos os métodos têm valor, benefícios e riscos. Os softwares de estimativa elétrica mais antigos eram complicados de usar e nem sempre ofereciam resultados com extrema precisão, mas avanços recentes na tecnologia melhoraram bastante essa ferramenta para a estimativa elétrica.

Softwares de computador que têm a função de realizar a elétrica estimativa tiveram sua popularidade aumentada, conforme as melhorias em qualidade e desempenho. Esta ferramenta é projetada para uso por eletricistas, arquitetos e engenheiros elétricos. Há diferentes versões disponíveis para o desenvolvimento de protótipos ou para aplicações residenciais e comerciais.

As versões residenciais deste tipo de software geralmente exigem espaços amplos. O software é pré-programado com todos os limites e requisitos de segurança em torno da fiação elétrica. Um programa padrão simplesmente calcula os requisitos elétricos em função da distância a partir da fonte de alimentação e do número de pontos de venda. Algumas das regras circundantes de fiação residencial requerem a utilização de caminhos mais longos e de circuito dedicado. Nestes casos, a menor distância entre dois pontos não é sempre a opção apropriada.

Cálculo de estimativa elétrica manual

Cálculo de estimativa elétrica manual

O software comercial de estimativa elétrica é mais flexível, e pode calcular os requisitos em diferentes níveis de tensão, como seria comum em uma fábrica. O protótipo de software é completamente aberto e, muitas vezes projetado para interagir com outros programas de design. O nível de integração disponível varia, mas pode poupar um tempo significativo na geração de estimativas precisas.

Estimativas elétricas manuais são normalmente utilizadas para projetos muito grandes ou muito pequenos, pois esses tipos de projetos têm muitos aspectos únicos que não cumprem com características padronizadas. Este método de estimativa elétrica requer alguém com habilidades adicionais em estimar, já que todos os cálculos são baseados em medições e julgamento profissional. Muitos profissionais atuantes neste campo, como engenheiros elétricos ou muitas vezes também eletricistas, podem fornecer uma estimativa precisa simplesmente inspecionando um espaço e determinando as necessidades do cliente.

Um estimador licenciado irá completar uma inspeção e, então, fornecer um projeto e um orçamento por escrito. Esta citação deve incluir uma repartição dos custos de trabalho e de materiais.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Na manufatura, muitos consultores elétricos fornecem estimativas da demanda total de energia, com base em equipamentos atualizados e modernos. Eles podem ser capazes de fazer ajustes ou recomendações para reduzir o gasto total de energia elétrica através da utilização de partilha de carga ou de outras técnicas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica