Anéis de cobre forjados sem emendasOs forjados personalizados geraram uma renda de mais de US $ 8 bilhões de dólares nos Estados Unidos, Canadá e México em 2006. As áreas abrangidas pela categoria personalizada de forja, incluem: forjamento fechado, forjamento aberto e sem costura e anéis forjados laminado. Anéis laminados sem costura, responderam por mais de $ 1,2 bilhão do total em 2006 e representou um aumento surpreendente de 42% em relação ao ano anterior.

No forjamento aberto, existe uma grande flexibilidade de formas e tamanhos dos produtos que podem ser feitos. O diâmetro dos anéis podem variar de alguns centímetros até 30 metros de diâmetro e o peso do material pode ser inferior a uma libra e pode ir até centenas de milhares de libras. Existem, literalmente, centenas de formas diferentes que podem ser produzidas com contorno no interior, no exterior ou em ambos os diâmetros da peça.

No processo, a matéria-prima, tem a forma redonda e é perfurada no centro. Ela é, então, colocada sobre um mandril, onde a peça é enrolada, espremida ou até mesmo triturada circunferencialmente para criar um anel (ou objeto em forma de rosca). A pressão aplicada continuamente reduz a espessura da parede e aumenta os diâmetros do interior e exterior, criando a forma de anel.

Há muitas vantagens para os processos de anel laminado. Incluem as seguintes vantagens:

Há a vantagem significativa na economia de material quando, por exemplo, comparados com os produtos de placa. Você pode usar até 66% menos de material ao utilizar este processo;

  • Outra vantagem econômica em comparação ao processo do molde fechado é que não são necessárias cargas de ferramentas;
  • O tempo requerido para a máquina finalizar do produto é minimizada devido à forma quase reticular. Isto não só produz vantagem econômica, mas também podediminuir o tempo de espera em obter o produto final.
  • Por último, neste processo o fluxo de grão do material pode ser facilmente controlado e assim, a produção do produto tem impacto superior e resistência estrutural.

Anéis forjados sem emenda

Anéis forjados sem emenda

Na verdade, do ponto de vista de desempenho, o processo de forjamento proporciona capacidades incomparáveis na indústria de geração de energia, seja para rolamentos ou anéis utilizados na construção do motor. Outras indústrias com segurança ou aplicações críticas incluem mineração e equipamentos aeroespaciais pesados. OEM e oficinas que fazem parte do processo destas indústrias confiam nos produtos forjados para as suas necessidades.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Não são apenas as ligas de carbono e o aço que são materiais populares para este processo, mas também muitas ligas de metais não ferrosos, incluindo cobre, alumínio e titânio, bem como à base de níquel. Alguns dos materiais não-ferrosos comuns incluem C10100 (OFE ou oxigênio livre Eletrônico), C46400 (Bronze Naval), C18200 (Cromo Cobre), C70600 (Níquel Cobre) e C18150 (Cromo Cobre Zircônio).

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica