Anéis V- Elasticidade para UsabilidadeQuando se trata de componentes mecânicos, máquinas e sistemas de chumaceiras, não se pode subestimar a limpeza, condições livres de contaminantes são extremamente importantes. Pense da seguinte maneira: quando você opera qualquer tipo de máquina seja um automóvel, cortador de grama ou centro de usinagem industrial, condições adequadas de operação são essenciais. Se a água ou objetos estranhos entrarem na equação, isto ira aumentar a possibilidade de danos, falhas excessiva e desgaste desnecessário. Para evitar esses danos existem anéis de vedação V e retentores axiais.

Vedações dos eixos axiais são elementos de vedação simples e eficazes que são comumente usados como selos secundários em muitas aplicações industriais e de fabricação onde áreas de contato primário ou sem contato estão sujeitas a níveis mais altos de ingresso de contaminantes.

Um tipo específico de vedação do eixo é a vedação de anel em V. O anel de vedação em V é um conjunto de vedações de borracha que são montados diretamente sobre o eixo e proporcionam uma vedação axial muito forte contra o alojamento de sujeitas na superfície. Anel de vedação em V são concebidas em torno de um lábio flexível comprido que, simultaneamente, atua como um "defletor" que ajuda a manter os lubrificantes e excluir os contaminantes. O nome "v-ring" é derivado da forma do vedante devido ao seu lábio flexível, que se estende no resto do corpo do selo de modo a formar um "V".

Anéis de vedação em forma de V

Anéis de vedação em forma de V

Usando como ponto de referência, um "braço" V é o lábio que pressionado contra a superfície, proporciona a vedação com o lado oposto da vedação apoiado contra o alojamento ou contraface. Além do descanso a uma superfície proporcionado pela vedação, o lábio de vedação do anel V pode também funcionar contra os componentes da máquina, caso a superfície não seja muito áspera ou abrasiva.

Vedações de anel V são usadas em muitas aplicações para proteger diferentes tipos de rolamentos em ambientes contaminantes e ao mesmo tempo de forma eficaz a aumentar a retenção de lubrificação nestas situações. Além de ser usado em eixos rotativos, como a vedação primária, vedantes de anel também são muito usado como vedante secundário, para proteger as vedações primárias em ambientes altamente contaminosos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Devido à sua construção toda feita de borracha, a elástica vedação de anel em V pode ser esticada por cima dos flanges e outras montagens sem exigir a desmontagem do rolamento ou do eixo. Devido à sua elasticidade, os selos são também capazes de lidar com altos graus de desalinhamento e excentricidade para eixos de diferentes estilos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais