Aplicações e processos para forjamentos abertos e fechados

Aplicações e processos para forjamentos abertos e fechadosO forjamento é um processo de fabrica em que as forças de compressão são utilizadas para moldar metais. Peças de metal forjado, muitas vezes diferem em seu peso, que pode variar entre menos do que um quilograma a cerca de 580 toneladas. O forjamento requer enormes instalações e equipamentos complexos para executar estampagem fechada e outros tipos de processos de forjamento. Forjamento é muitas vezes classificado de acordo com a temperatura à qual o processo é realizado tal como a quente ou forjamento a frio. Estes produtos precisarão de processamento adicional a fim de conseguir obter uma peça acabada.

O que é um forjamento aberto?

Também conhecido como forjamento Smith, o processo envolve bater ou deformar uma peça de trabalho colocada sobre uma bigorna estacionária. As formas neste processo são planas. O operador ou uma máquina vai orientar e posicionar a peça de trabalho para produzir a forma desejada. No forjamento Smith, as matrizes são achatadas ou também podem ter um formato especial de superfície necessária para as operações especiais. O processo é empregado para trabalhos por encomenda, smithing, para enrugar formas, etc. Grandes partes de mais de duzentos quilos e 80 pés de comprimento podem ser pressionadas ou marteladas em forma com este processo. Quase todos os tipos de ligas ferrosas e não-ferrosas e outros materiais como ligas resistentes à corrosão e ligas refratárias, podem ser forjadas com essa técnica.

Produtos forjados

Além de formas básicas tais como quadrado, circulo, hexágono, formas retangulares, os processos de matriz de forjamento aberto pode produzir uma ampla gama de produtos, tais como eixos, rotores, eixos sólidos, passo em branco, cubo de engrenagem, blanks para anéis, cilíndricos ocos em forma e diâmetros diferentes, anel como peças em proporções diferentes de espessuras, conchas de metal. Produtos de matriz aberta têm suas aplicações em defesa do setor, ferroviário, equipamentos agrícolas, equipamentos de manuseio de materiais, indústrias leves e pesadas.

Forja aberta

Forja aberta

O que é forjamento fechado?

É o processo onde o metal quente é moldado dentro das paredes que abrangem uma parte do trabalho em todos os lados. Neste processo, uma barra ou uma haste é cortada em um comprimento específico necessário para encher o molde. Várias matrizes são utilizadas para obter a forma final, especialmente quando as formas grandes e complexas são necessárias.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Este processo também requer espaço de grande produção de equipamentos complexos, como os martelos de dupla ação, tratamento térmico, limpeza e instalações de qualidade. Com esses equipamentos, produtos de até 450 kg de peso podem ser fabricados. Produtos de matriz fechada têm sua aplicação em diversas indústrias, tais como tratores, automóveis e equipamentos agrícolas, terraplanagem, transmissão de energia elétrica, petroquímica e máquinas-ferramentas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password