Design do sistema de mangueira hidráulicaA mangueira hidráulica deve coincidir com o valor máximo da capacidade de pressão de um sistema hidráulico, o que tipicamente, é a pressão da bomba que fornece. No entanto, podem ter componentes que aumentam a pressão das máquinas fazendo-as ir muito além do que uma descarga hidráulica ou uma bomba com capacidade de pressão, em especial o fluxo é gerado quando a pressão no cilindro é intensificada. Uma atenção especial deve ser aplicada ao projetar sistemas com divisores de fluxo por causa deste efeito.

Mangueiras geralmente têm uma classificação de explosão quatro vezes maior que a pressão de uma mangueira inferior nominal, que pode trabalhar por um curto período de tempo, as mangueiras inferiores se cansam e em seguida falham em um tempo mais curto. É uma boa idéia olhar a mangueira e ter certeza de que irá corresponder as classificações de pressão hidráulica do fluxo do circuito. Às vezes, as pessoas podem simplesmente fazer um conjunto de mangueira hidráulicas do tipo errado e só perceberem quando a mesma falhar. Isso pode acontecer até mesmo na fábrica.

Linhas hidráulicas de alta pressão para equipamentos móveis geralmente vêm em um pequeno número de faixas de pressão. Há exceções para isso, especialmente com os fabricantes de mangueira que tentam quebrar a quota do mercado , oferecendo diversos benefícios aos seus clientes. Mangueira de 6000 psi de pressão nominal podem ser normalmente encontradas em circuito fechado hidro-estático, circuitos como unidades trackground e unidades de maior potência usadas em perfuração de valas, etc

Há o tubo 4000 psi, que é utilizado em alguns dos pistões de bombagem de sistemas de ciclo aberto, envolvidas na fabricação. A mangueira hidráulica mais comum de ser encontrada na indústria é o tubo 3000 psi nominal, que é comum com os circuitos de bombagem de engrenagens utilizados na correlação com os cilindros de alta pressão e sistemas de motor de engrenagens. Há muitas mangueiras 1500 que é a classificação psi mais baixa para as linhas de retorno e outras aplicações de casos especiais. A maioria destas linhas hidráulicas são utilizadas para suprir as válvulas e em seguida, voltar para os refrigeradores de óleo, filtros hidráulicos e o reservatório de óleo. Se você quer saber por que não usar a mangueira hidráulica de alta pressão em tudo, em um circuito de óleo por exemplo, é por causa do custo mais elevado.

Modelos de mangueiras hidráulicas

Modelos de mangueiras hidráulicas

Muitas vezes, as linhas de aço têm vantagens sobre as mangueiras hidráulicas de borracha devido à maior rejeição de calor, a grande resistência à abrasão, resistência ao fogo e resistência à falhas em maior pressão. Se há uma longa distância para ser percorrida em uma máquina, pode ser uma boa idéia instalar linhas de aço sólido, dobradas de forma que encaminhe o circuito de óleo hidráulico.

Mangueiras expandem a cada ciclo de pressão. Estas mangueiras habitualmente têm uma ponta de aço ondulado, também chamada de montagem hidráulica. Falha por fadiga de uma mangueira irá normalmente ocorrer perto da extremidade do tubo flexível, como o tubo de borracha e a extremidade do tubo flexível de aço apropriado irá expandir-se em taxas diferentes. A extremidade da mangueira hidráulica também pode ser suscetível a um processo incorreto se o friso técnico não for treinado. Linhas hidráulicas em aço não vão ser tão flexíveis quanto as mangueiras hidráulicas, então ao montar a linha de aço para a máquina, tome cuidado para não pré-carregar qualquer componente que esta conectado.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Durante a fabricação, a mangueira hidráulica é a última coisa feita por uma máquina quando está sendo construída. Quando os técnicos e engenheiros estão correndo sob pressão de trabalho para cumprir prazos, é o sistema hidráulico e a mangueira hidráulica que geralmente sofrem. Horas extras após queixas dos clientes, você tem que ter um bom técnico que possa encaminhar as mangueiras hidráulicas e acessórios para dar o melhor serviço dos componentes.

Além disso, é importante que haja uma atenção a respeito de como as mangueiras irão funcionar em relação ao serviço. Por exemplo, sua maquina tem o raio de curvatura mínima? Suas mangueiras hidráulicas estão presas no lugar de modo a evite a fricção que ocorre sob pressão? Quando você está enrolando as mangueiras hidráulicas através de uma estrutura que gira você pode evitar que essas mangueiras sofram tensão? Será que sua mangueira ficara livre de obstruções, livre de pontos de aperto, e não estarão sujeitas a atrito desnecessário? Você usa a sua mangueira o mais curta possível para reduzir o desgaste? Você pode alterar uma extremidade da mangueira hidráulica friso para proporcionar melhor encaminhamento? Você eliminou todas as torções possíveis? É necessário prestar muita atenção a estas perguntas quando você está projetando o seu sistema de mangueira.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais