Dicas para soldar de uma maneira seguraSoldagem é um trabalho pesado. É mais ou menos como um esporte dos homens. Ele requer mais cuidado e intensa concentração enquanto você está fazendo o processo. Antes de entrar em detalhes técnicos e de trabalho físico, você deve tomar cuidado com as precauções de segurança. Uma vez que você tem uma boa idéia sobre as medidas de precaução, você deve empregar de forma seqüencial e rotineira. "Ignorar é uma felicidade", a negligência é a causa de erros bobos. Assim, evite essas causas enquanto está a tomar as medidas de precaução, assim como continuar com o processo de soldagem.

A soldagem é um processo altamente inflamável. Sim, como multitarefa, você pode fazer uso de cortes curtos para terminar o trabalho mais rápido. Mas a soldadura não é um trabalho multitarefa, nem você pode aplicar esses cortes curtos sobre soldagem. As conseqüências do trabalho negligenciado, indevido pode ser muito desastroso.

Se você observar um especialista em solda de metal, você pode perceber que ele esta usando vários componentes antes que ele faça a tarefa. Quando você está prestes a fazer a tarefa, verifique seus componentes de soldagem para o desgaste. Você deve verificar as válvulas e mangueiras para qualquer tipo de aberturas ou possíveis vazamentos. Isto é muito importante, pois as consequências de negligenciar esta questão, será severamente desastrosa.

Um pequeno vazamento pode conduzir a um grande fogo e, assim, por sua vez, destruir toda a fábrica, o aparelho de soldadura utilizado e outras máquinas, induzindo uma grande perda de propriedade da empresa. Em piores cenários pode até levar à morte de vários funcionários. Isso ocasionaria uma grande perda não só na propriedade da empresa, mas, sobre as famílias das pessoas mortas. Pulverizar as mangueiras e conexões com a mistura suave de detergente e água também é bom. O sabão cria bolhas de água, detectando possíveis furos. Isso permite que você identifique os componentes danificados.

Soldador utilizando máscara de solda

Soldador utilizando máscara de solda


Substitua-os por outros de boa qualidade. Em segundo lugar, uma vez que é feito com os mini componentes, verifique cuidadosamente a área onde você está indo fazer o procedimento de soldagem. Prepare a área com as preparações adequadas. Remova o lixo, papéis, líquidos inflamáveis , panos de lojas, e outros materiais combustíveis que possam inflamar a partir das faíscas de solda. Então abra as portas e janelas para a ventilação do ar. Veja a que você também tem instalações de escape fãs e ligue-os. O ponto seguinte é muito importante e significativo. Veja se há extintores de incêndio em torno, SEMPRE.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Veja se você está vestido adequadamente para o trabalho. Use roupas não inflamáveis ou que retardam a propagação do fogo. Também ver se a roupa que você usa, esta bem acomodada. Não muito apertada, mas que também não permita expor partes do corpo. Deve ser confortável para você e ao mesmo tempo protegê-lo de lesões leves. Normalmente, você deve usar luvas, calças compridas, camisas com mangas longas, etc, para proteger sua pele. Use tiras de borracha em torno dos tornozelos e punhos.

Sempre use máscaras para solda, antes de começar o seu trabalho de soldagem. Esses filtros ultravioleta e raios infravermelhos te protegem de raios nocivos a todo tempo e sua eficiência é de 100% (por cento).

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica