Engrenagens redutoras industriaisPara saber o que é uma engrenagem redutora, você vai precisar de uma lição em engenharia mecânica. Primeiro você precisa saber que as engrenagens mecânicas são redondas ou cilíndricas e têm dentes que são usados para fabricar energia. A finalidade das engrenagens (dentes) é que, quando elas entram em contato uma com as outras, são capazes de alterar a velocidade, o binário, ou a direção da energia. Uma caixa de engrenagens é algo que abriga engrenagens e é usada para reduzir a velocidade associada com a energia enquanto há o aumento do binário. Quando maquinistas ou operadores não querem que sua máquinas correram tão rápido, eles usam um redutor, que é um conjunto de engrenagens colocadas entre o motor e a máquina que está a correr, para reduzir a velocidade ou a potência que está sendo executada ou enviada.

A maioria das empresas que instalam e utilizam redutores em suas máquinas, utilizam o redutor para ter alta resistência mecânica, bem como a capacidade de suportar o uso extremamente pesado ao iniciar e parar. Eles também querem redutores de precisão que são feitos e podem manter ou eliminar vibração e ruído. O uso das aplicações de redutores estão em motores industriais e em outros equipamentos na metalurgia, impressão de embalagem, bem como na mineração.

Outros mercados utilizam tais redutores para uso industrial como na marinha, horticultura e outras aplicações industriais. Devido à natureza industrial e comercial da maior parte das máquinas que os redutores são utilizados, estas empresas necessitam de suas máquinas para ficarem em execução em melhor forma. A menor quantidade de tempo de inatividade da maquina na produção provoca grandes problemas com a capacidade total da empresa para conseguir empregos em pouco tempo.

Existem muitos fabricantes e tipos de redutores feitos hoje. Um exemplo seria engrenagens redutoras Grove, que parecem ser amplamente utilizado no mercado de hoje. Esses redutores são usados extensivamente em reparação e manutenção de máquinas motorizadas nas melhores condições. Porque há sempre a tendência para a quebra de qualquer um dos componentes que estão trabalhando juntos para fazer um motor funcionar, como caixas de engrenagens ou como os rotores e a fiação, as empresas mantêm sua equipe de reparação avisada para quando for necessário.

Engrenagem redutora

Engrenagem redutora

Não é incomum para uma engrenagem redutora precisar ser reparada ou substituída por causa do fluxo de funcionamento do motor em velocidades altas e baixas de forma contínua. Outras razões possíveis para se reparar uma engrenagem redutora seria se a quantidade de lubrificação for insuficiente para a máquina fazer o trabalho, possivelmente, é apenas uma falta de manutenção adequada.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Reparação na caixa de engrenagem, restauração e reconstrução, são feitas por empresas especializadas que geralmente lidam com motor de reparação, bem como outro tipo de equipamento associado. A maioria das empresas de reparação são independentes e devem depender de sua capacidade de responder rapidamente a qualquer pedido de reparação, assim como o negócio dos clientes dependem da capacidade de manter suas máquinas funcionando em todos os momentos. Essas empresas usam certificados técnicos que estão qualificadas para trabalhar em diversos tipos de motores, bombas, caixas de câmbio e redutores.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais