Entendendo a Física e Mecânica de engrenagensA engrenagem é um dispositivo que transfere força para outro dispositivo via mecanismo de rotação. Seus dentes se juntam com outros e aplica-se toda a força. De acordo com o seu mecanismo tem a capacidade de aumentar a força de torques diversos, para direções diferentes provenientes da fonte da raiz de alimentação.

É um fato aceitável, uma engrenagem funciona com outras que também tem dentes. Mas a questão a ser considerada é que ela se encaixa bem com qualquer dispositivo, não especificamente com outro de sua espécie, basta ser equipado com dentes que passa a funcionar.

Elas são de tamanhos diferentes, podem ser facilmente combinadas com outra de um tamanho diferente. Um fator que domina, é que, caso o segundo dispositivo, com o qual o primeiro está equipado, cria qualquer problema para gerar a força, a fonte de força de rotação é mantida intacta.

Podemos classificar uma engrenagem de acordo com os dentes que ela possui. Dentes e diâmetro desempenham o papel crucial no mecanismo de uma engrenagem. Por isso, pode ser facilmente notado que o desempenho depende apenas das qualidades e características que originalmente possui. Seu verdadeiro papel é gerar força de um eixo para outro, independentemente de dentes e diâmetros.

O mecanismo segue a regra da física linear que determina a sua rotação por segundo ou minuto. A velocidade é mostrada pela equação de circunferência da roda dentada dividida pelo raio da mesma. Na verdade, deve ser tomado cuidado para que a segunda engrenagem também tenha uma enorme importância.

Os dentes desempenham o papel mais importante na força. Mais uma vez o raio também não é de menor importância. Provavelmente, dependendo do diâmetro a força é gerada. Quanto maior é o raio, mais lenta é a velocidade.

Entendendo a Física e Mecânica de engrenagens

Entendendo a Física e Mecânica de engrenagens

Deve ser notado que as engrenagens de dentes adjacentes são necessárias umas das outras para girar. Assim, quando os dentes encostam na engrenagem menor, e pressionam uma a outra, fazem juntas uma grande rotação. Por uma questão de reação, quando as engrenagens pequenas se move em um ritmo acelerado, as grandes se movimentam de um modo mais rápido gerando mais potência. Os pontos de contato devem ter um determinado ponto para girar fazendo assim um mecanismo para gerar força real.

Quando encontramos uma engrenagem comum, notamos que ela tem eixos que são absolutamente estáticos quando há rotação. Os eixos podem ser tanto em número como epicicloidal. Mais uma vez a chamada engrenagem planeta sol tem um mecanismo maravilhoso. A engrenagem chamada planeta, gira em torno do sol.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Se formos pensar sobre o mecanismo devemos ter em mente o fato de que ele é baseado em quatro itens como o eixo, o ponto de arremesso, círculo de passo e o diâmetro primitivo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais