Jateamento de superfície de concretoJateamento de areia é uma forma poderosa usada por vários motivos na superfície de concreto. Ele pode ser usado para remover o concreto antigo para poder estabelecer o novo com melhores propriedades adesivas, ou pode ser usado para dar nova textura para uma superfície de concreto, investigar o agregado utilizado na superfície de concreto, ou até mesmo utilizado para gravar um novo design na superfície usando um estêncil. Outra razão é apenas para remover a sujeira, detritos e outros contaminantes da superfície do concreto.

Material necessário

- Luvas
- Máscara
- Óculos
-Jateador
- Vestuário de proteção
- Abrasivos
- Lona
- Fita

Passos:

1. Se você não tem um jateador, terá que alugar em uma loja ou uma casa especializada próxima.

2. Para evitar qualquer dano para a área ao redor, cubra a área com uma lona e prenda com uma fita. O material abrasivo usado no jato de areia pode ser prejudicial para as superfícies secundárias, por isso é importante as cobrir adequadamente. Para fazer a limpeza é mais fácil para você colocar uma lona paralela no concreto atrás de você, isso recolher o abrasivo rebelde.

3. Use sempre roupas de proteção, luvas, óculos de segurança e máscara de respiração antes de trabalhar no jateamento. Eles irão manter o seu corpo a salvo de qualquer tipo de ferimentos.

4. Prepare o jateador para jateamento. Pegue a mangueira do compressor de ar e retire-o depois de fechar todas as válvulas. Coloque um funil no orifício de enchimento do recipiente abrasivo e encha-o com areia de sílica. Tampe o orifício de enchimento corretamente. Volte a colocar a mangueira de compressor de ar. Ligue todas as válvulas do jateador para bicos e mangueira de compressor de ar. Agora adicione a pressão de ar para o tanque. Leia o manual do fabricante para saber a pressão exata necessária nesse tipo de maquina.

5. Coloque o bocal do jato de areia a 8-10 cm da superfície do concreto. Agora desbloqueie a válvula de areia. Isto é assim porque quando você ativar o bocal, a válvula irá permitir que a areia entre no fluxo de ar.

6. Começará a explodir o concreto com o jateador. Mantenha o bico se movendo de um lado para o outro ao explodir o concreto. Não mantenha o bocal posicionado no mesmo local. Mantenha o bico se deslocando de um lado para o outro, cobrindo a área precisa a ser jateada. Ele ira jatear areia no concreto e ira raspar qualquer coisa que esteja sobre ele.

Máquina de jatear concreto

Máquina de jatear concreto

7. Se você quer explodir um certo camada, um padrão é usar estêncil na superfície do concreto. coloque o estêncil distante e exploda a camada.

8. O jato contínuo vai raspar o cimento a partir da superfície do concreto. Você vai a areia vai com força contra o concreto, como pequenas pedras. O jateamento ajuda a remover o cimento facilmente e sem muito esforço.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Precauções e dicas

- Use sempre roupas de proteção, luvas e óculos para os olhos, evitando lesões.
- Mantenha a verificação do recipiente de areia, ocasionalmente, ao explodir o concreto para evitar aglomeração do abrasivo. Sacudi-lo vai te dar uma idéia de quanta areia restou e também serve para evitar aglomeração.
- Elimine o pó.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil