Motivo da falha do virabrequimUma das principais complicações que os proprietários de veículos podem ter com o seu motor é falha no impulso do rolamento do virabrequim . Esta é uma situação controversa quando acontece, principalmente se o dano ocorre em um motor recém reconstruído. Muitos proprietários de veículos são rápidos a colocar a culpa em um construtor de motor ou até mesmo uma falha interna, na peça do motor. No entanto, na maioria dos casos a falha do rolamento não está ligada ao motor.

Primeiro, é essencial saber qual é o propósito de um rolamento de encosto do virabrequim e o que ele foi feito para fazer. Em geral, o impulso restringe o jogo axial da cambota. Ao eliminar a maior parte do movimento para a frente e para trás do eixo de manivelas, tolerâncias estreitas podem ser conservadas dentro do conjunto de rotação. Especialmente em alta RPM, isto é muito importante para preservar a vida útil do motor.

Ainda que seja possível que um motor recém reconstruído possa ter uma tampa principal desalinhada e um rolamento anexo, o culpado mais provável é um mal conversor de binário. O conversor de torque naturalmente empurra contra o virabrequim. Sob condições operacionais normais, o nível de pressão para a frente do conversor de binário, é mínima. Mas quando o óleo de transmissão é maior, então as temperaturas normais de funcionamento e a pressão interna do conversor de binário, aumentam. Devido o aumento da pressão, mais pressão é aplicada na frente do virabrequim. Esta é de longe a principal razão por trás dos problemas no impulso do virabrequim, em veículos movidos por transmissão automática.

Sempre que um rolamento de encosto do virabrequim falha em um veículo com câmbio manual, o problema geralmente é a conseqüência de pobres ajustes do rolamento ou pobres práticas de condução. Sempre que motoristas mexe na embreagem, é aplicada uma força adicional no virabrequim que pode causar a falha do rolamento.

Virabrequim

Virabrequim

Os componentes de alinhamento, que são montados na parte dianteira do motor, também podem causar danos nos rolamentos do virabrequim. No entanto, isso só ocorre em carros de alto desempenho que têm ventiladores movidos a correia ou outras peças que são projetados para aumentar a potência.

Ao olhar para a cambota que tem um rolamento de impulso falho, a área da superfície de impulso da frente ou de trás, será provavelmente danificada. No caso da pressão traseira ser danificada, o dano foi provavelmente uma consequência do conversor de binário. Quando o dano da cambota é na superfície frontal do rolamento de impulso, então um acessório impropriamente ajustado é provavelmente o responsável.
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Na indústria da construção de motor, rolamentos de pressão de virabrequim danificados são muito comuns. E mesmo que muitos proprietários de veículos culpem o motor pelo o dano, em muitos casos a transmissão excessiva de funcionamento da temperatura do óleo estão em falta ou maus hábitos de condução, nos casos de veículos que estão equipados com uma transmissão manual. O virabrequim de impulso tendo falhas, em muitos casos podem ser evitadas simplesmente por melhores hábitos de condução ou a adição de um refrigerador na transmissão do óleo em automóveis de transmissão automática.

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