Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Filtro de polipropileno em variados processos de filtração

O polipropileno é um material quimicamente estável, que não reage facilmente com os outros produtos químicos e substâncias.

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


Filtro de polipropilenoO polipropileno é um polímero termoplástico muito versátil usado em diferentes tipos de aplicações. Pode ser encontrado em produtos têxteis, espuma, produtos de embalagem, cordas e materiais para filtragem. Um filtro de polipropileno é escolhido por várias razões. A mais importante é que os poros são capazes de prender inúmeras impurezas. Estes filtros são amplamente utilizados para clarear bebidas e outros fluidos.

O polipropileno é um material quimicamente estável, que não reage facilmente com os outros produtos químicos e substâncias. Além disso, podem ser fabricados de uma maneira que faz com que seja resistente a diferentes tipos de ácidos e solventes. Também é inodoro, o que o faz ser escolhido para uma série de aplicações. Na verdade, ele é muito utilizado em aplicações cosméticas, tais como máscaras faciais. Este material é também muito usado em técnicas de processamento, tais como extrusão e moldagem.

Neste artigo, vamos focar nos usos e vantagens de um filtro de polipropileno. A fibra usada para fazer esses filtros é obtida por fusão, sopro ou ' ligação torcida'. Estes métodos são capazes de produzir fibras muito finas que são enroladas em conjunto e ainda processadas para obter o produto desejado. A maioria dos filtros feitos de polipropileno podem ser classificado como não-tecidos.

. Eles podem ser utilizados para a filtragem de vários materiais diferentes, tais como gases, líquidos e até mesmo o ar.
. Uma vez que o ponto de fusão do polipropileno é mais elevada em comparação a vários outros tipos de plásticos, os filtros feitos de polipropileno podem ser utilizados para aplicações de alta temperatura.
. O polipropileno é um material versátil que pode ser encontrado em forma de pastilhas, funis, cartuchos de filtragem ou camadas de deslizamento. A forma do filtro é normalmente determinada pela respectiva aplicação.
. O material pode ser manipulado para obter tamanhos de poros diferentes.

Filtro de polipropileno usado em variados processos de filtração

Filtro de polipropileno usado em variados processos de filtração

. Os tamanhos dos poros são medidos em uma unidade conhecida como um micrômetro. Os poros podem variar de 0,45 a 120 microns.
. Um filtro de polipropileno pode ser usado em vários processos de filtragem industrial. Uma vez que mostra uma excelente resistência e uma grande variedade de produtos químicos, pode ser utilizado na indústria de processamento químico.
. Pode ser usado com segurança no setor de alimentos e bebidas, como filtros aprovados pela FDA, eles podem ser adquiridos em marcas de tradição. Eles também podem ser utilizados para a filtragem de detergentes e de outros líquidos.
. Tais filtros podem ser usados para gamas de temperatura de até 90 graus. A única precaução a ser exercida durante a utilização dos filtros é evitar expô-los a agentes de oxidação. Fora isso, esses filtros são altamente versáteis e podem ser usados em praticamente qualquer lugar.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Lembre-se sempre que um filtro de polipropileno deve ser comprado em casas de fabricação legal.


Editora

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google