Filtro de polipropilenoO polipropileno é um polímero termoplástico muito versátil usado em diferentes tipos de aplicações. Pode ser encontrado em produtos têxteis, espuma, produtos de embalagem, cordas e materiais para filtragem. Um filtro de polipropileno é escolhido por várias razões. A mais importante é que os poros são capazes de prender inúmeras impurezas. Estes filtros são amplamente utilizados para clarear bebidas e outros fluidos.

O polipropileno é um material quimicamente estável, que não reage facilmente com os outros produtos químicos e substâncias. Além disso, podem ser fabricados de uma maneira que faz com que seja resistente a diferentes tipos de ácidos e solventes. Também é inodoro, o que o faz ser escolhido para uma série de aplicações. Na verdade, ele é muito utilizado em aplicações cosméticas, tais como máscaras faciais. Este material é também muito usado em técnicas de processamento, tais como extrusão e moldagem.

Neste artigo, vamos focar nos usos e vantagens de um filtro de polipropileno. A fibra usada para fazer esses filtros é obtida por fusão, sopro ou ' ligação torcida'. Estes métodos são capazes de produzir fibras muito finas que são enroladas em conjunto e ainda processadas para obter o produto desejado. A maioria dos filtros feitos de polipropileno podem ser classificado como não-tecidos.

. Eles podem ser utilizados para a filtragem de vários materiais diferentes, tais como gases, líquidos e até mesmo o ar.
. Uma vez que o ponto de fusão do polipropileno é mais elevada em comparação a vários outros tipos de plásticos, os filtros feitos de polipropileno podem ser utilizados para aplicações de alta temperatura.
. O polipropileno é um material versátil que pode ser encontrado em forma de pastilhas, funis, cartuchos de filtragem ou camadas de deslizamento. A forma do filtro é normalmente determinada pela respectiva aplicação.
. O material pode ser manipulado para obter tamanhos de poros diferentes.

Filtro de polipropileno usado em variados processos de filtração

Filtro de polipropileno usado em variados processos de filtração

. Os tamanhos dos poros são medidos em uma unidade conhecida como um micrômetro. Os poros podem variar de 0,45 a 120 microns.
. Um filtro de polipropileno pode ser usado em vários processos de filtragem industrial. Uma vez que mostra uma excelente resistência e uma grande variedade de produtos químicos, pode ser utilizado na indústria de processamento químico.
. Pode ser usado com segurança no setor de alimentos e bebidas, como filtros aprovados pela FDA, eles podem ser adquiridos em marcas de tradição. Eles também podem ser utilizados para a filtragem de detergentes e de outros líquidos.
. Tais filtros podem ser usados para gamas de temperatura de até 90 graus. A única precaução a ser exercida durante a utilização dos filtros é evitar expô-los a agentes de oxidação. Fora isso, esses filtros são altamente versáteis e podem ser usados em praticamente qualquer lugar.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Lembre-se sempre que um filtro de polipropileno deve ser comprado em casas de fabricação legal.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais