Breve descrição sobre tornosTornos são máquinas-ferramentas muito importantes, que ajudam na formação de metais. Eles realizam diversas operações sobre metais, incluindo perfuração, serrilha e corte. Tornos também são utilizados na manipulação de madeira e, em alguns casos, servem para o vidro. São comumente aplicados na formação de metal. O torno geralmente opera sobre a peça de trabalho, girando sobre o seu próprio eixo, o que leva simetria ao longo do eixo de rotação da peça de trabalho em acionamento manual.

O torno é uma máquina muito antiga e tem ajudado o homem desde os tempos antigos. As diferentes partes de um torno mecânico são o cabeçote, o eixo, o botão de bloqueio, o descanso da ferramenta e o cabeçote móvel. Tornos são de tipos diferentes e são chamados por nomes diferentes, em função da sua construção, bem como a sua aplicação.

Tornos costumam fazer a fiação da peça de uma forma horizontal, mas, a fim de lidar com metais de tamanhos diversos, os tornos verticais são muitas vezes usados para comprometer as restrições na fiação horizontal. As partes de um torno universal vertical são as mesmas que de um torno horizontal, mas ao contrário da fiação de metal por um torno mecânico horizontal, o torno vertical de metal gira para cima e para baixo. O torno vertical ajuda em pedaços curtos de usinagem e pedaços volumosos de metal de forma mais eficaz em comparação com o torno mecânico horizontal. Assim, este tipo de torno é muito melhor em comparação com o horizontal.

Modelo de torno horizontal

Modelo de torno horizontal

O tipo de torno que encontra aplicações importantes no campo da indústria é o torno do motor. A máquina de torno de motor é um metal operado manualmente girando o torno. Como o nome implica, a máquina torno é usada para moldar metal e é mais utilizada em motores tais como os motores hidráulicos, motores de automóveis, etc. é constituído por engrenagens, cabeçote móvel, um carro e uma roldana para controlar a velocidade do fuso.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O fuso é usado para perfurar buracos e o cabeçote móvel suporta o eixo em torno do motor. Embora o mecanismo de torno seja utilizado na fiação de metal, ele é utilizado também para fazer furos, criar eixos e blocos. O torno de motor é a máquina mais eficiente de torno. Quase todos os ferreiros usam esse torno para moldar metais por causa de suas características operacionais eficazes. O torno de motor é popularmente conhecido como uma máquina reprodutiva. Ferramentas mais modernas são feitas com a ajuda de uma máquina de torno mecânico.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos