Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Guia para aplicação da tinta de concreto

Quando se trabalha em pisos de concreto, você pode usar aditivos para a sua pintura de concreto.

Mais notícias relacionadas a construção civil:

O que é superestrutura
Ao projetar uma superestrutura, é necessário considerar a pressão e força que ela irá exercer ...


Tipos de tijolos
Alguns dos tipos mais frequentes são tijolos comuns, tijolos de revestimento e tijolos de engenharia.


Tudo sobre a indústria do cimento
A indústria do cimento é por vezes considerada a base da indústria da construção civil ...


Guia para aplicação da tinta de concretoO atual processo de aplicação de pintura de concreto para a superfície de concreto é bastante fácil de se executar, desde que seja feito após o preparo da superfície meticulosamente executada. A tarefa de preparar a superfície do concreto para a pintura real é digna de ser discutida em detalhes, como a verificação da superfície de conteúdo porosidade e umidade, bem como a limpeza e se livrar de compostos de cura, vamos nos concentrar principalmente sobre a pintura real processo. Aqui está o guia passo-a-passo para a aplicação de pintura de concreto para tais superfícies:

- Verifique a porosidade da superfície de betão a ser pintado por cima, molhe a superfície com um pouco de água. Uma boa superfície é suficientemente poroso para absorver rapidamente o líquido.

- Verifique a superfície de concreto, prestando atenção na umidade excessiva e desumidifique a superfície, se necessário.

- Limpe cuidadosamente a superfície e se livre do excesso de tinta, graxa, óleo, moldes e outros resíduos. Deixe a superfície para secar completamente.

- Verifique toda a superfície do concreto para rachaduras, buracos e outros defeitos e realize o reparo se necessário com o uso de retalhos de concreto.

Pintura de concreto com pintura especial

Pintura de concreto com pintura especial

- Execute o procedimento de vedação e escove a superfície antes da aplicação da pintura real concreto. Apenas certifique-se de que o primer que você usa combina bem com o seu selante de alvenaria, porque assim ele irá aderir bem. Deixe a superfície secar completamente, então você pode começar a pintar o concreto com a cor de sua escolha.

- Certifique-se de usar uma tinta para superfícies de concreto. Se você está trabalhando em piso de concreto, você pode usar uma base de água de acrílico, corante à base de água ou à base de solvente corante. Todos têm diferentes efeitos de cor para combinar com o seu gosto.

- Aplique o concreto ou tinta de pavimentação de 2 a 4 camadas finas, utilizando um rolo ou um pulverizador e deixe a superfície secar entre uma demão e outra.

- Use uma escova quando estiver trabalhando em áreas apertadas e delicadas como bordas de chão, cantos, bordas de janelas e rodapés.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Quando se trabalha em pisos de concreto, você pode usar aditivos para a sua pintura de concreto, para fazer um acabamento menos escorregadio. O melhor é consultar o seu contratante e ver que tipo de tinta é o mais adequado para este fim.

Finalmente, aplique uma camada ou duas de um selante protetor de qualidade após o trabalho de pintura, assim que terminar deixe secar por algum tempo. Pode ser na forma de base de água ou à base solventes variados. A regra geral é solvente sobre solvente. Isso irá proporcionar uma proteção adicional para o seu concreto e um acabamento de pintura por um longo tempo.


Editora

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a construção civil:

Vendas da indústria de construção aumentam 13,8% em março

No mês de março de 2013, a indústria de materiais de construção no Brasil registrou crescimento de 13,8% nas vendas, em relação ao m ...
Wurth lança impermeabilizante para superfícies acabadas

A Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – apresenta ao mercado de construção civil uma novidade em ...
Pavimento permeável

O pavimento permeável é o cimento que é projetado para permitir que a água flua através dele, em vez de repelir a água como acontece com o pavimento tradicional. H ...
Diferença entre cofragens e andaimes

Estruturas de cofragem e andaimes são amplamente utilizados na indústria da construção para funções muito específicas. Quando as equipes de construção necessitam de moldar ...
Cofragem de isolamento

A cofragem é um molde pré-fabricado usado para formar as paredes de betão no local. Ao contrário da maioria das cofragens, uma cofragem de isolamento é deixada no lugar ...
Tipo de cofragem de madeira

Para que se possa despejar o concreto numa obra de construção civil, é necessário, primeiramente, formar um molde para que o concreto mantenha sua forma enquanto seca. A cofragem ...
Cofragem de metal

O processo de concretagem envolve a criação de moldes em que o concreto molhado pode ser despejado. Estes moldes seguram o betão no local, enquanto o material toma ...

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google