Tudo sobre soldagem industrial

soldagem industrialIndústrias de soldagem foram desenvolvidas no século 19. No ano de 1907, dois soldadores vieram até nós e patentearam um método de soldagem a arco de metal. Em 1923, o instituto de engenheiros de soldagem foi formado em Nova York e em 1924 os edifícios de aço soldado foram construídos. Durante o ano de 1928, na Pensilvânia o Bridge Road, um ferroviário soldado, foi erguido e em 1939 a soldadura foi utilizada pela Marinha para a fabricação de portadores de navios e aeronaves. Este é o período onde a soldagem estava no pico e depois muitos processos novos e equipamentos de solda avançada foram introduzidos. Vejamos brevemente sobre as indústrias de soldagem e tecnologia de soldagem.

Ferramentas de soldagem e weldors são a espinha dorsal para as indústrias de soldagem, as máquinas de soldagem são dispositivos com partes móveis e usados para executar tarefas de soldagem. A indústria precisa de equipamentos de soldagem adequados, fornecimento de solda, acessórios de soldadura e deve ser equipados com a mais recente tecnologia de soldagem.

Diferentes tipos de solda:

Sabemos que existem diferentes tipos de soldadura e cada tipo é usada para soldar diferentes tipos de metais. Soldadura por arco é um processo que utiliza a fonte de energia para criar a arco elétrico e soldar o metal no seu ponto de soldadura. Na soldagem a arco, dois métodos estão presentes, como método de eletrodo consumível e método de eletrodo não consumível. Soldagem a arco de metal blindado, arco fluxado, arco de metal de gás e solda a arco submerso, utilizam os eletrodos consumíveis e tig é um método de eletrodo não consumível que utiliza o eletrodo chamado eletrodo de tungstênio.

Diferentes tipos de soldadores:

Um equipamento soldador é uma máquina ou equipamento que a weldor utiliza para fazer a soldadura e que existem diferentes tipos de soldadores utilizados para fins diferentes. Soldador tig é uma máquina que é usada para o processo de soldagem TIG e durante a realização do processo de soldagem TIG um weldor deve ter fontes de solda tig adequadas, com soldadores portáteis. Na soldagem TIG, soldas de aço e alumínio são necessárias para um sistema de soldagem com adequados soldadores de aço, e soldadores de alumínio. Indústrias de soldagem usam diferentes tipos de soldador como Dc soldador, soldador viga, soldador bordo, soldador de recondicionado, soldador utilizado, soldador a laser, soldador arco AC, soldador local, soldador de metal, soldador de reparação e muito mais, para o bom funcionamento do processo de soldagem.

Tipo de soldagem

Tipo de soldagem

Acessórios de soldadura utilizados na indústria de soldagem:

Acessórios de soldagem são partes opcionais, equipamentos de solda que são equipados com esses acessórios, apresentam melhora no desempenho. Acessórios de soldadura incluem capacetes e proteção ao soldador, armas de soldagem, tochas consumíveis e outros acessórios. Engrenagens de soldagem assim como capacetes e luvas de soldadura, são mais usados com a finalidade de proporcionar segurança ao soldador. Óculos de soldar são também utilizados para a segurança, utilizados para proteger a face de fumaças de soldadura. Todos os processos de soldadura utilizam diferentes tipos de pistolas de soldadura, tochas soldadora e tungsténio é o eléctrodo consumível mais utilizado no processo de soldadura.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Cortador de plasma:

A tecnologia mais recente na soldadura é o processo de corte de plasma, soldadura de plasma é o equipamento utilizado para isso. As maquinas de corte de plasma podem executar dois processos, como corte a plasma e goivagem plasma, esta última é utilizada para remover os materiais soldados.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password