Tela separadora vibratóriaA tela de vibração é uma grande ferramenta mecânica, usada para separar os sólidos, líquidos e pós. Diversas indústrias como as operações de mineração, empresas químicas e empresas de construção, utilizam essa ferramenta para ajudar a ordenar os itens limpos. Usando telas de movimento de gravidade e malhas, essas ferramentas executam o trabalho de várias pessoas em uma única fração do tempo.

Um separador de peneira vibratória é aproximadamente do tamanho de um latão de lixo de metal. É construída, muitas vezes, de um metal como o aço sólido e tem dois lados abertos para que os utilizadores possam monitorar visualmente o andamento da tela. A maioria dos crivos vibratórios têm quatro ou mais níveis de telas empilhadas em cima, uma das outras. As telas são feitas de rede de arame e vêm em vários tamanhos, para acomodar diferentes postos de trabalho.

O crivo vibratório opera por ter itens que devem ser separados, tal como berlindes de tamanhos diferentes, colocados na tela sobre a camada superior. Toda a máquina vibra em um movimento circular suave para trabalhar o material através das telas e separar quaisquer impurezas. Assim, as bolinhas de diferentes tamanhos que trabalham lentamente, descem por muitas camadas de telas, que geralmente têm as maiores aberturas na camada superior e ficando menor nas cabeça de mármores no fundo. O resultado é uma coleção de mármores classificadas por tamanho, toda a sujeira e material extra é sacudido. A amplitude das vibrações pode ser ajustado de modo a ser suave, para o material delicado ou mais vigorosa para itens mais duros.

Tipo de tela vibratória

Tipo de tela vibratória

A indústria de mineração é um dos maiores usuários de tecnologia de tela vibratória. Tomando minérios e minerais a partir de solos com muitas impurezas, essas organizações carregam mercadorias em uma tela até rochas de terra, onde, não são materiais valiosos como ferro, carvão e minério. Telas também são utilizadas na indústria, especialmente em artigos de metal, tais como os parafusos e os parafusos ionizados que têm de ser submersos num banho, e depois têm de ser secos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Os recipientes cheios de líquido e de metal, podem ser vertido através da tela e separado com as vibrações para garantir que eles sequem completamente. Indústrias distintas, como metalurgia, arqueologia e construção também utilizam tecnologia de vibração de tela para fazerem seus trabalhos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos