Selando uma superficie de concretoUma superfície de concreto é sempre propensas a danos. Para protegê-la de danos, selantes são usados. O selante fornece proteção contra os danos causados por água, sujeira ou outros elementos ambientais. Estes elementos danificam o concreto ao longo do tempo e reduzem a vida e o valor de sua casa. Solto ou desintegrado na superfície de concreto, enfraquece a fundação e as paredes, se a umidade penetrar, irá afeta gradualmente toda a estrutura. O selante é a melhor proteção contra todos estes elementos. A aplicação do mesmo, é fácil e é útil para economizar dinheiro em reparos futuros.

Material necessário

Os seguintes materiais são necessários para a aplicação do selo na superfície de concreto:

- Bandeja de pintura
- Vassoura
- Luvas de borracha
- Mangueira
- Óculos
- Selante para concreto
- Limpador de concreto
- Rolo de pintura

Instruções

1. Existem vários tipos de produtos de limpeza e selantes disponíveis no mercado. Você pode escolher qualquer um desses de acordo com suas especificações. Sempre procure os melhores como 'Quikrete Multi Surface Concrete Sealer' e 'Drylok Concrete Cleaner & Degreaser'. Eles estão facilmente disponíveis em lojas de ferragens, lojas de melhoria e de outros produtos. Qualquer que seja o produto que você escolher, leia atentamente as instruções dadas sobre o mesmo. Siga as instruções rigorosamente.

2. Para melhorar os resultados, use selador pelo menos 30 dias após o concreto já colocado. Dentro destas 30 dias o betão se estabelece completamente e adequadamente à superfície. Apropriadamente lançado a superfície de concreto é ideal para cimento.

3. Antes de lidar com selador ou limpador, use sempre óculos de segurança e luvas, para proteger os olhos e a pele do contato direto com produtos químicos nocivos presentes no cimento e limpadores.

4. A primeira coisa a ser feita é limpar a superfície de concreto completamente. Não deve haver detritos, sujeira ou qualquer sujeira na superfície. Superfície suja não permitirá que o selante adira a superfície na preensão adequada. Utilize a bandeja de pintura e faça uma solução com limpador e água. Adicione metade de um limpador com um litro de água. Agite a mistura. Pegue um rolo de pintura e molhe com a solução, e aplique-a sobre a superfície do betão. Esta solução irá ajudar a limpar todo o material gorduroso, sujeira ou óleo da superfície de concreto.

Superfície de concreto selada

Superfície de concreto selada

5. Uma vez que a limpeza é feita, lave a superfície com a mangueira. Lave toda a superfície, para que todas as sujeiras e detritos sejam eliminados. Se você está trabalhando em uma estação chuvosa, é melhor cobrir a superfície com lona ou material de cobertura. Deixe que a superfície seque completamente.

6. Lave o rolo de pintura e a bandeja de tinta e coloque-os para secar.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
7. Adicione o selador em uma bandeja de pintura. Pegue o rolo de pintura e mergulhe-o no cimento. Aplique cimento na superfície de betão com o rolo. Aplique um revestimento médio de cimento sobre a superfície. Uma ligeira alteração na cor mostrará que o betão está agora selado e protegido de qualquer sujeira ou dano. Deixe a superfície ao ar. Durante esse tempo, é bom manter os animais ou qualquer outra pessoa longe da superfície. É uma maneira, cobrir a superfície com a lona ou bloquear a passagem até que o selante seque.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil