Uso do cabo Plenum

Uso do cabo PlenumO cabo Plenum foi fabricado para atender aos padrões de segurança contra incêndio estabelecidos pelos códigos de construção modernos para cabos – elétrico e de comunicação. Ele é executado através de difusores de um edifício, em espaços geralmente acima do forro, onde o ar é permitido circular. Na maioria das localidades, incluindo nos EUA, as normas de segurança exigem que o cabo seja altamente resistente à chama, e quando se queima, emite um nível relativamente baixo de fumaça. O cabo Plenum é geralmente revestido em Teflon ®, enquanto o cabo que é executado na vertical, de andar em andar, é fabricado com especificações menos rigorosas, e é geralmente revestido em PVC mais barato.

Na construção moderna, forros são um elemento integrante da concepção de uma estrutura. A maioria dos edifícios americanos é construída com uma altura do piso ao teto padrão de 2,43 metros, mas a altura real é geralmente de 3,05 a 3,66 metros. Componentes críticos da infra-estrutura de um edifício, como o abastecimento de ventilação e trabalho conduta de retorno, canalizações e cabos de eletricidade e comunicação, são instalados em forros. Em alguns casos, um piso elevado irá criar um plenário através de cabos Plenum que são executados, o que é comumente encontrado em recintos construídos principalmente para armazenagem de computadores.

Modelo de cabo Plenum

Modelo de cabo Plenum

O uso de cabo Plenum é um problema principalmente em edifícios maiores, onde milhares de metros (m) de cabo são executados em forros. Embora não seja um fator importante na construção de pequenas estruturas residenciais, a diferença de custo justifica a compra de dois tipos de cabo e utilizando-se necessário, em uma estrutura maior, como por exemplo uma torre de escritórios ou do edifício de apartamentos.

O cabo plenum superior pode ser utilizado em tubos verticais, mas o cabo de elevação não pode ser usado em forros. O diferencial de custo, porém, justifica-se usando o cabo de elevação para lances de cabos verticais, com cruzamentos em cada andar para conectar cabos plenum para distribuir a alimentação ou de sinal para locais diferentes em cada andar. Cuidados devem ser tomados no projeto dos risers e onde se encontram com forros para garantir que eles não têm os atributos de forros, exigindo cabo plenum.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Uma preocupação crescente entre os profissionais de segurança contra incêndio é o abandono do velho cabo dentro de uma estrutura de risers e forros. A modernização da infra-estrutura de uma estrutura ou de um inquilino sistemas de TI frequentemente requer cabeamento novo. O equipamento a ser substituído é desconectado do seu cabeamento e substituído, mas o próprio cabo permanece no plenum e risers. A preocupação é que o cabo antigo, fabricados segundo normas de resistência ultrapassadas incêndio, podem representar uma ameaça fogo e do fumo, mesmo que já não está em uso.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password