Fatores que interferem na operação das válvulas solenóidesFatores que interferem na operação das válvulas solenóidesHá inúmeros fatores internos e externos, que podem afetar o funcionamento da válvula de solenóide. Alguns fatores externos comuns incluem as condições ambientais da unidade as quais a válvula é submetida, e os meios de comunicação que passam através da válvula. Contaminantes nos meios de comunicação, e condições ambientais adversas, podem encurtar o tempo de vida operacional de uma válvula solenóide. Fatores internos incluem o desgaste natural e questões como conexões elétricas e falhas no corpo da válvula. As especificações do projeto de uma unidade, tais como válvula de calibragem, também podem afetar o funcionamento da válvula solenóide.

As válvulas solenóides são componentes que utilizam um sinal elétrico para regular o fluxo de vários líquidos e gases. Estes componentes são constituídos por um solenóide, que é ativado por uma corrente elétrica, e um corpo de válvula é ativado pelo solenóide. O funcionamento da válvula solenóide adequada normalmente requer manutenção regular, embora alguns desses componentes sejam baratos o suficiente para que eles podem simplesmente ser substituídos quando eles param de funcionar corretamente.

Muitos dos fatores que podem afetar o funcionamento da válvula solenóide são de natureza externa. As condições ambientais que uma válvula que está exposta pode desempenhar um grande papel em causar a falha prematura operação ou impróprio. Condições ambientais adversas, tais como o calor ou a exposição a elementos corrosivos, muitas vezes causam uma redução drástica do tempo de vida operacional de uma válvula solenóide. Contaminantes nos meios de comunicação, que uma válvula é responsável por controlar, também podem causar problemas, como a degola aberta ou fechada.

Condições ambientais, muitas vezes, levam a falhas elétricas em solenóides, embora esses componentes também possam quebrar naturalmente ao longo do tempo. Se a bobina de um solenóide é queimada, a válvula irá não abrir corretamente. Quando uma ligação elétrica falha, que também irá impedir que o solenóide entre em funcionamento, e, por sua vez, mantenha a válvula a partir de qualquer abertura ou fechamento.

Válvula solenóide

Válvula solenóide

Vários fatores de concepção podem ser examinados para ajudar a determinar se existe ou não a operação da válvula solenóide e se será afetada por várias tensões internas e externas. As características principais que são tipicamente consideradas incluem o fator de fluxo da válvula, a compatibilidade com as classificações mídias de temperatura e pressão, e a conexão do processo.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
A calibragem da válvula é importante a considerar, uma vez que o fluxo que é demasiado alto ou baixo irá afetar negativamente a operação da válvula solenóide. Compatibilidade de mídia também pode desempenhar um grande papel no funcionamento de uma válvula solenóide, uma vez que uma unidade que é incompatível com os meios de comunicação que passam por ela tenderá a falhar muito rapidamente. Classificações de temperatura e pressão têm papéis semelhantes, uma vez que é importante para uma válvula de solenóide ser suficientemente robusta para suportar as condições as quais é submetida.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos