Solenóide de tração

Solenóide de traçãoUm solenóide de tração é um dispositivo de comando eletromagnético que fornece um movimento linear de trabalho para a bobina. Isto está em contraste com os solenóides de empurrar, que desenvolvem o seu movimento de trabalho para longe da bobina de solenóide. Este movimento de trabalho vem de um campo eletromagnético que se desenvolve em torno de uma bobina de fio quando é energizado com uma corrente elétrica. A atração magnética do campo puxa um êmbolo de metal rapidamente para a bobina. O movimento do êmbolo mergulhador é, então, explorado para proporcionar a atuação de um mecanismo secundário, tal como uma válvula, comutador ou componente da máquina.

Solenóides são os mais simples de todos os atuadores elétricos, com menores dimensões físicas, menos peças móveis e menor instalação geral e custos operacionais do que os tipos eletromecânicos. Seus princípios operacionais são simples, e giram em torno da poderosa atração que um campo magnético para qualquer objeto de metal ferroso. O solenóide médio é composto de uma bobina de fio oco e uma mola; o êmbolo de metal ferroso é colocado adjacente a, ou apenas para dentro, da boca da bobina. Quando uma corrente elétrica é aplicada à bobina, os enrolamentos bobinados firmemente criam um campo eletromagnético forte em torno dela. Este campo atrai o êmbolo, que se move de forma inteligente para o centro da bobina, fornecendo movimento de atuação linear no processo.

Solenóide de tração

Tipo de solenóide de tração

Existem dois tipos básicos de solenóides de movimento linear disponíveis: o de impulso e o solenóide de tração. O solenóide de impulso é configurado de forma que, embora o funcionamento básico seja idêntico ao da variedade de puxar, o movimento de trabalho é dirigido para fora a partir da bobina, com um movimento de empurrar. O solenóide de puxar é geralmente um pouco mais simples em construção e gera o seu movimento no sentido da bobina. Como mencionado, o funcionamento de base dos dois tipos são idênticos com apenas o êmbolo de design diferente. A escolha de qual o tipo é usado em qualquer dada aplicação é geralmente ditado pelo espaço e os requisitos específicos de atuação do mecanismo secundário.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O solenóide de puxar é um componente comum numa grande variedade de sistemas que requerem comutação remota ou de acionamento. Estes incluem muitas aplicações automotivas, como válvulas de aberturas. O setor industrial também é um usuário importante de produtos de solenóide, com uma riqueza de líquido e fluxo de gás, controle elétrico, e os processos de atuação da máquina a ser conduzido por solenóides. Outros usuários de solenóides de tração incluem indústrias químicas, farmacêuticas e indústrias médicas. O solenóide de puxar é também encontrado em um grande número de aplicações domésticas, tais como equipamento de limpeza, em válvulas de água e nos componentes do sistema de ar condicionado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password