Controlador de solenóide

Controlador de solenóideUm controlador de solenóide é um dispositivo eletrônico usado para ativar solenóides únicos ou múltiplos de forma precisa, controlada e programável. Estes controladores são geralmente apresentados como unidades modulares fechados, ou placas de circuito impresso (PCB) abertas e projetadas para facilidade de fiação e integração de montagem. Eles são utilizados quer como unidades de interface entre os sistemas de controle computadorizados e os solenóides, ou podem ter características programáveis. Controladores de solenóide também são projetados para evitar o superaquecimento da bobina durante a operação. O controlador de solenóide é mais comumente encontrado em instalações que requerem um grande número de bobinas a serem controladas em intervalos de tempo precisos, ou em resposta a entradas de processos complexos.

Um solenóide é um dispositivo de comando que utiliza forças eletromagnéticas para fornecer movimento linear. Eles são os componentes do sistema comuns numa grande variedade de aplicações utilizadas para ligar ou controlar as válvulas, as funções da máquina, e os componentes do sistema. Enquanto a corrente elétrica utilizada para ativar qualquer solenóide pode, pelo menos teoricamente, ser fornecida por interruptores rudimentares, os processos que utilizam solenóides muitas vezes requerem um controle muito preciso. Isto é particularmente verdadeiro para as instalações que caracterizam um grande número de bobinas que requerem ativação em intervalos de tempo muito precisos, ou em resposta a parâmetros de processo complexos e exigentes. Nestes casos, um controlador de solenóide é, geralmente, a fonte de controle preferida.

Controlador de solenóide

Controlador de solenóide

Estes controladores estão disponíveis em uma variedade de formatos, incluindo unidades modulares fechadas e abertas. Todos são concebidos para serem utilizados como dispositivos independentes ou em grupos, como parte dos sistemas de controle modulares. Muitas unidades de controlador de solenóides são projetadas para serem usadas em aplicações específicas e contarão com conexões e instalações de montagem projetadas para essas aplicações. Outros são voltados para aplicações gerais e terão conexões padronizadas e pontos de montagem projetados para uso em trilho genérico e sistemas stand-off.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O controlador de solenóide é projetado principalmente para oferecer uma unidade de interface única entre o sistema, as entradas do operador e os solenóides que eles controlam. Eles podem ser não mais do que simples relés de comutação, ou podem ser bastante complexas, com controle pré-programado de elementos, tais como intervalos de comutação e comprimentos do ciclo de ativação. Um dos mais valiosos benefícios do controlador é o controle da temperatura do solenóide. Isto é normalmente conseguido através da ativação do solenóide com a sua tensão nominal completa para assegurar um êmbolo, limpeza rápida, em seguida, reduzindo a tensão a um nível alto o suficiente para manter o solenóide ativo. Esta tensão reduzida impede a exploração da bobina de aquecimento, fazendo com que todo o sistema seja economicamente mais eficiente e prolongue a vida útil dos componentes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password