Vantagens de um grampeador elétricoAté mesmo um equipamento simples de escritório, como um grampeador manual, pode apresentar problemas para funcionários e operadores. Grampear algumas páginas de um relatório em conjunto pode não parecer uma tarefa particularmente perigosa, mas realizar esse movimento 200 vezes pode levar a um transtorno de estresse repetitivo.

É por isso que os avanços tecnológicos aplicados em equipamentos, como um grampeador elétrico, podem realmente economizar o dinheiro da empresa ao longo do tempo. Menos lesões por esforços repetitivos significam mais produtividade do trabalhador, menores taxas de absenteísmo e menos visitas a clínicas de saúde ocupacional.

Um grampeador elétrico usa um solenóide para duplicar o movimento da mão de um trabalhador sobre o material a ser grampeado. Uma vantagem de um grampeador elétrico é a consistência - o interruptor solenóide irá fornecer a mesma quantidade de pressão de cada vez.

Modelo de grampeador elétrico

Modelo de grampeador elétrico

Um trabalhador humano pode ter dificuldade em manter a pressão consistente após algumas centenas de vezes em que aplicou pressão manual sobre o grampeador convencional mecânico. Com um grampeador elétrico, a última aplicação é tão sólida quanto a primeira.

Outra vantagem de um grampeador elétrico é a capacidade. Grampear um relatório de páginas bastante espesso pode não ser cansativo, mas a construção de um boletim da empresa de 20 páginas pode exigir um esforço significativo. Modelos de grampeadores manuais só podem ser tão potentes quando o usuário exerce a força necessária sobre o aparelho, e não tem, definitivamente, um limite máximo para o número de páginas que que ele consegue grampear com sucesso.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Às vezes, um projeto de impressão exige um estilo diferente de grampeamento. Empresas especializadas na produção de catálogos promocionais podem exigir duas ou três grampos colocados no meio de páginas dobradas. Isso é chamado de 'costura de sela "nos círculos de publicação. Alguns agrafadores manuais podem ter um profundo ajuste que permita a agrafagem de folhetos pequenos, mas pode não ter a capacidade de penetrar em todas as páginas. Um grampeador elétrico com uma definição de profundidade pode executar costura de sela, sem a necessidade de um equipamento especializado para tal finalidade.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos