Tornos frontaisTorno frontais são dispositivos circulares planos feitos de aço ou de alumínio, que são usados para prender os blocos de madeira a um motor de torno. Comumente rosqueado para encaixar no eixo de saída do motor com torno de rosca, os modelos de tornos frontais permitem que os dispositivos sejam facilmente removidos e substituídos durante o tempo em que a peça de trabalho estiver sendo transformada e acabada.

Eles são frequentemente usados ao virar um grande bloco de madeira em um compartimento ou um objeto em forma similar, o que impede o uso de um estoque enquanto roda. Tornos frontais são tipicamente ligados à peça de trabalho, colocando parafusos através das placas e dentro de uma peça de madeira que tenha sido afixada à madeira de viragem; após a conclusão, o refugo é removido da viragem e o painel frontal é descartado.

Modelo de torno frontal de madeira

Modelo de torno frontal de madeira

Ao anexar grandes blocos de madeira para tornear, o operador é capaz de transformar os quadrados volumosos em peças redondas mais manuseáveis. Como o blocos no painel frontal do torno gira, o operador é capaz de criar um projeto perfeitamente redondo, moldando a peça por dentro e por fora. Uma vez rodada e transformada na forma de base, o operador posiciona o resto da ferramenta oposta à extremidade da madeira para permitir o trabalho na superfície interior giratória.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Muito cuidado deve ser tomado para assegurar que a pressão excessiva não quebre a peça de madeira colocada no torno. O operador deve usar de habilidade e cautela ao manusear a área dentro da viragem para impedir qualquer separação ou fissuras. Não costuma-se colocar um pedaço de papel entre o apoio da sucata e a madeira utilizada para o projeto de viragem. O papel encerado permite que a madeira seja separada com um cinzel de madeira na costura, sem danificar a parte inferior da madeira da viragem.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos