Atuador de mola de retornoUm atuador de mola de retorno é um dispositivo de comando que fornece o movimento de sentido único para o curso de retorno a ser fornecido por uma mola. Por exemplo, uma mola do atuador de retorno só vai abrir uma porta com sua própria força, e a porta será fechada novamente por um arranjo de molas. O solenóide simples é um bom exemplo de um atuador de mola de retorno, com o êmbolo de solenóide sendo devolvido à posição neutra por tensão da mola. O fato de que o atuador só fornece um único golpe de potência simplifica o sistema de controle do atuador com reduções proporcionais em custo unitário e as necessidades de manutenção. O atuador de mola de retorno tem um tempo de vida prolongado, melhorando ainda mais a economia de custos em tais sistemas.

Atuadores convencionais bidirecionais fornecem força de atuação alimentada tanto para o trabalho deles quanto para descargas de retorno. Isto é normalmente conseguido através da inversão do sentido de um motor elétrico, ou, no caso de sistemas hidráulicos ou pneumáticos, bombeando óleo ou gás comprimido para o lado oposto do cilindro atuador. Em contraste, a um atuador de mola de retorno apenas utiliza um derrame movido sobre a metade do seu ciclo de trabalho. O impulso para o movimento de retorno, que repõe o mecanismo para a sua posição neutra, é fornecido por um dispositivo de mola. Um dos melhores exemplos deste conceito é o solenóide linear que usa uma mola para retornar seu êmbolo, uma vez a energia é cortada para a bobina.

Atuador de mola em válvula

Atuador de mola em válvula

Existem muitos tipos de mecanismos de atuadores de mola de retorno disponíveis para aplicações de saída linear e rotativa. Em alguns casos, a mola de retorno é uma parte integrante do mecanismo de acionamento e, em outras, uma unidade separada. A taxa em que a mola de retorno desloca o mecanismo secundário é geralmente regulada para produzir uma velocidade de reposição específica. Em muitos casos, esta função é realizada rege cortesia de um amortecedor hidráulico separado e equipado com um mecanismo de válvula de amortecimento ajustável, permitindo fina velocidade configurações a serem feitas.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O único curso potência de um atuador de retorno por mola mantém vários benefícios, incluindo baixos custos de instalação, longa vida útil e manutenção reduzida. As vantagens podem ser atribuídas à relativa simplicidade dos sistemas e ao número reduzido de elementos de controle e de ciclos de trabalho necessários para o seu funcionamento. Isso significa um pouco mais baixos custos iniciais e redução de despesas correntes. Também assegura a longevidade superior do atuador e da sua fonte de alimentação, pois apenas metade dos ciclos de funcionamento normais são desempenhadas por cada atuação.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos