DemisterO termo "desembaçador" pode ser usado em referência a vários tipos diferentes de dispositivos que são utilizados para remover o vapor ou a neblina. O dispositivo em questão é utilizado em aplicações muito diferentes, desde carros até equipamentos de mergulho. Estes dispositivos estão disponíveis a partir de uma série de fabricantes diferentes, alguns dos quais também desenvolvem produtos personalizados para utilizações especiais.

No sentido de mergulho, um desembaçador é projetado para remover névoa de dentro dos óculos de mergulho. Há uma série de táticas usadas pelos mergulhadores e outras pessoas que usam óculos de proteção para remover névoa e para evitar o acúmulo de neblina. Neste caso, o desumidificador é, na verdade, um composto químico que é injetado através dos óculos para remover a acumulação e para evitar a formação de névoa futuro. Soluções de desembaçamento estão disponíveis em lojas que vendem material de mergulho, bem como através de catálogos de mergulho.

Muitos carros têm um aparelho conhecido como um desumidificador que é usado para tratar de condensação sobre o vidro da janela. Uma vez que a condensação pode prejudicar a visibilidade, os condutores devem ser capazes de remover o mais rapidamente possível. O desembaçador aquece o vidro, incentivando a dissipação da condensação e limpando a janela. Estes dispositivos geralmente não são projetados para derreter a geada, pois isso exige um raspador para remoção com sucesso, a menos que a geada é muito leve.

Modelo de desumidificador

Modelo de desumidificador

No sentido de fabrico industrial, um desembaçador é um filtro que é montado em unidades de processamento de vapor. Conforme o vapor passa através do desumidificador, as gotas aderem ao filtro, puxando gotas grandes para fora do vapor. As gotículas podem ser filtradas para a parte inferior, permitindo que o vapor de suba e saia do dispositivo a partir da parte superior, enquanto o líquido recolhe na parte inferior. Uma vez passado através de um separador de vapor, o vapor de água pode ser utilizado numa variedade de maneiras.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Classicamente, o desumidificador usado em uma unidade de processamento de vapor é uma almofada feita a partir de malha de metal tricotado. O dispositivo é normalmente desenhado para ser lavável e substituível, de modo que ele pode ser reparado, uma vez que se gasta com o uso. Um problema com as almofadas de malha é que tendem a armazenar partículas, como muitas vezes formam gotículas de cerca de partículas, e, como resultado, podem tornar-se obstruídos ao longo do tempo. Assim, é importante que seja utilizável por técnicos e utilizadores de modo a que a unidade de processamento de vapor seja mantida em boas condições de funcionamento.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos