Como funciona um sistema de esgotos

Como funciona um sistema de esgotosUm sistema de esgoto de águas residuais move o material isolado a partir de seu ponto de origem, de modo que possa ser eliminado ou tratado. Existem três principais variedades de sistemas de esgotos modernos. As cidades, muitas vezes, têm dois tipos de sistemas: o esgoto de tempestades, que move a água limpa e lixo, e o esgoto de efluentes, que move a água suja e dejetos humanos. Em áreas onde os edifícios não estão conectados a um sistema, há o terceiro tipo de sistema de esgoto, a fossa séptica.

Sistemas de esgoto aumentaram com a invenção das cidades. Como resultado, há registros de sistemas de esgoto que remontam há quase 5.000 anos. Embora a maioria destes sistemas mais antigos era rudimentar pelos padrões modernos, alguns destes sistemas estão ainda em funcionamento. O mais antigo sistema de esgotos ainda está em uso há quase 3.000 anos. Este caso é uma exceção e não a regra, e a maioria dos sistemas de esgoto tem mais de 200 anos de idade.

A maioria das cidades usa dois sistemas de esgotos desconectados, o esgoto tempestade e do esgoto efluente. Galerias pluviais coletam água da chuva e outras águas limpas. Esses esgotos têm a grelha de drenagem comumente visto em ruas da cidade. Este sistema normalmente contém lixo da rua e sujeira, mas sem esgoto real. Em muitos casos, as cidades simplesmente filtram esta água para remover qualquer lixo e deixa escorrer, sem tratamento, em uma fonte de água local. Uma vez que a água é limpa, isto normalmente não tem impacto ambiental.

Sistema de esgoto urbano

Sistema de esgoto urbano

O outro tipo de sistema de esgoto é de efluente. Este é o sistema de esgoto municipal real. Este sistema coleta dejetos humanos e águas residuais provenientes de casas e negócios e bombeia até uma instalação de tratamento. Esta unidade filtra a água, removendo substâncias sólidas, como dejetos humanos e lixo. A água e os sólidos passam por diversos processos em que os microrganismos prejudiciais no interior das substâncias são removidas, ou consumidas. Uma vez que o nível da água de bactérias nocivas está de volta aos níveis naturais, a água volta para o sistema local.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um terceiro sistema de esgoto comum é uma fossa séptica. Este tipo de sistema encontra-se no local onde não há uma conexão à disposição de um sistema de cidade. Com um tanque séptico, o esgoto é movido a uma curta distância do edifício e realizada em um tanque. Os sólidos flutuam para a parte inferior e são digeridos por organismos especializados no tanque. O líquido restante, mais limpo agora, escoa para a terra circundante. Uma vez lá, processos naturais removem o resto do lixo antes que a água retorne para o sistema local.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password